Hajime Moriyasu, selecionador do Japão, justificou em conferência de imprensa os motivos que o levaram a deixar Morita de fora dos convocados dos nipónicos para os jogos com o Gana (dia 14) e a Bolívia (dia 18), da Taça Kirin.
"O Morita é um excelente jogador, foi uma peça-chave [para o Japão] nas eliminatórias [de qualificação para o Mundial de 2026] e ajudou a equipa a vencer", começou por referir, assumindo depois que está atento à situação do médio de 30 anos no Sporting: "Confirmei que ele voltou à equipa e estou a avaliar a sua condição física. Mas decidi que ele ainda não está na sua melhor forma, por isso não o convoquei".
Esta época, o experiente camisola 5 dos leões participou em 13 dos 17 jogos disputados pelo clube até à data, mas em nenhum completou os 90 minutos. Recentemente foi titular com o Alverca na Allianz Cup e suplente utilizado no reencontro com os ribatejanos na Liga e na deslocação ao terreno da Juventus na Liga dos Campeões. A última presença de Morita na seleção data de março deste ano.
Por Ricardo GranadaHajime Moriyasu admite estar a acompanhar o percurso do médio de 30 anos no Sporting
Chegou a fatura do jogo com o Alverca
Sporting prepara a décima deslocação ao Estádio de São Miguel e tem saldo amplamente positivo. Mas os da casa vendem sempre caro o resultado...
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense