Questionado sobre a chegada de Rúben Amorim ao comando do Sporting, Silas deixou elogios ao seu sucessor, assumindo que este terá uma tarefa bem complicada na liderança do emblema leonino.
"Não é tão relevante quem tomou iniciativa. Não vou falar disso. Sobre o Rúben digo o que disse quando estava no Casa Pia. Será um grande treinador, é jovem, tem muito pela frente. Vai precisar de muita ajuda, de todos. Vem para um desafio enorme. Como ex-colega e amigo desejo-lhe o melhor. Digo que precisará de muita ajuda, porque é um desafio para gente de coragem, num contexto difícil. Vem para aqui um grande treinador", elogiou.