_
1/4
Apresentado, esta sexta-feira, como o mais recente treinador do Sporting, Jorge Silas mostrou-se muito "ambicioso" neste projeto à frente do comando técnico da equipa leonina.
Em declarações à comunicação social, o ex-treinador do Belenenses SAD revelou que a sua equipa técnica, composta por Zé Pedro, Rui Nunes, Pedro Alves, Ricardo Dinis e Emanuel Ferro não tem "medo", até porque para estar num clube como o Sporting, tem-se de "correr riscos".
"À partida, já todos nos conhecem. Somos atrevidos porque somos ambiciosos. A nossa forma de jogar requer de todos, que toda a gente tem de acreditar nela, porque a nossa maneira de jogar é arrojada. Toda a gente tem de acreditar e acho que toda a gente vai acreditar. Nós, medo? É zero. Nós não temos medo. Para estarmos num clube como este não podemos ter medo. Nós sabemos que temos de correr riscos. Os jogadores é que tem de gostar da forma de jogar e acredito que vão gostar", afirmou o técnico de 43 anos.
Na quinta-feira, depois da derrota (1-2) com o Rio Ave, na 1.ª jornada da Taça da Liga, Leonel Pontes, técnico que comandou os leões após a saída de Marcel Keizer, afirmou que não conseguia "fazer milagres". Na apresentação, Silas não quis seguir o discurso do técnico madeirense.
"Uma coisa que nunca vão ouvir de mim é que não acredito nos jogadores. Milagres? Com esta equipa? Com estes jogadores? Eles é que fazem os milagres. Os jogadores têm uma história, se estão aqui é porque têm uma história. Com a qualidade que eles têm? Por alguma razão eles estão aqui. Em outros tempos, estiveram certamente num nível muito forte para estarem aqui. Não acredito que sejam preciso milagres. Eu acredito no trabalho, o Leonel não teve tempo suficiente. Sinto que é preciso ouvir os jogadores e perceber aquilo que eles querem realmente fazer. É preciso trabalhar e fazê-lo todos juntos", finalizou.
Por Sérgio MagalhãesExtremo de 19 anos estreou-se a marcar pelo pelo clube de Alvalade contra o AVS SAD
Os jogadores inscritos pelos leões na UEFA para a segunda fase da prova milionária
Abdul Aswane, presidente do Núcleo sportinguista de Maputo, revela como os adeptos no país viveram mais um golo do extremo esquerdino
Já há hora e local para a concentração dos adeptos leoninos
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas