_

Slimani não sabia que o Sporting lhe dava almoço: «Comi pizza congelada e noodles durante um ano...»

Slimani representou o Sporting de 2013 a 2016 e depois em 2021/22
• Foto: Pedro Ferreira

Islam Slimani abriu o livro das recordações para revelar, talvez, uma das mais hilariantes histórias da sua passagem pelo Sporting, que se dividiu em dois timings - chegou em 2013 e saiu em 2016, regressando em 2021/22. O avançado argelino, atualmente com 37 anos e a representar os romenos do Cluj, explica que o foco era tanto em trabalhar e evoluir, então sob o comando de Leonardo Jardim, descorando, por isso a alimentação...

"Tinha fome quando cheguei ao Sporting. A minha vida era a seguinte: ia aos treinos, voltava para casa e comia uma pizza - daquelas congeladas... Juro que é verdade. Pizza congelada ao meio-dia; e também comia noodles, daqueles que vêm num pacote e metes a ferver. Comia isso todos os dias, mais atum e margarina... Fazia uma sesta, ia tomar um café e o que não tinha comido de manhã, comia à noite ou no dia seguinte. Fiz isso durante um ano. Não fui uma vez a um restaurante. Juro e não sabia cozinhar...", explicou o dianteiro numa entrevista concedida ao canal do jornalista Colin Dicanot.

PUB

E acrescentou, entre... muitos risos de ambos: "Sabes o pior? É que davam almoço na Academia, mas eu não sabia. Estava tão focado que nem sabia e ia logo para casa [depois do treino]. E ninguém me perguntava porque é que não ia comer..."

De leão ao peito, Slimani completou 123 jogos (mais um na equipa B), nos quais 61 golos e registou nove assistências. Em 2013, a SAD pagou 300 mil euros ao CR Belouizdad, emblema argelino, pelo seu passe.

Por Bruno Fernandes
38
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
PUB