Está cada vez mais duro o braço de ferro entre o Sporting e a 'entourage' de Gyökeres, neste caso uma sobre a possível consequência relacionada com a cláusula acordada entre os leões e Hasan Çetinkaya, agente do avançado, quando no verão de 2023 assinaram - por exigência do segundo - o contrato que ligou o sueco aos leões por cinco temporadas (até 2028), vínculo cuja cláusula de rescisão passou a ser recorde em Alvalade, na ordem dos 100 milhões de euros.
Segundo confirmou Record, caso o empresário do nórdico apresente - e veja rejeitada - uma oferta de 60 milhões de euros fixos pelo viking - possuiu um mandato de venda exclusivo -, terá direito a receber 10% dessa soma (6 milhões de euros), que por acaso é aquela que, garante-se nos bastidores, ficou acordada como valor mínimo para a saída de Viktor neste verão, após permanecer mais uma época de leão ao peito.
Ora, percebendo o impasse nas negociações e que esse direito poderá ser executado a qualquer momento - o Arsenal acenou, numa primeira abordagem, com 55 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos -, o Sporting também coloca limite na sua boa fé, ou seja, promete 'puxar' o preço de Gyökeres precisamente para o valor da cláusula de rescisão caso não sinta dos representantes do futebolista abertura para negociar nos termos que colocou em cima da mesa.
Esses, e depois dessa tal intenção gunner, passam por 80 milhões de euros, ainda que não seja líquido que o valor possa ser totalmente fixo: há abertura para o diálogo, por exemplo, encontrnado um entendimento com uma parcela de 70 M€ mais 10 em variáveis.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana