_
Miguel Braga, responsável da comunicação do Sporting, assina um artigo no site dos leões esta sexta-feira em resposta à notícia que hoje dava conta de que os atletas do Sporting são tratados por médicos da Clínica Comcorpus, de Frederico Varandas.
"Se é mentira? Não. De facto, os atletas do clube são tratados por médicos da ComCorpus. Mas também do Hospital da Luz, da CUF Alvalade, da CUF Almada, do Hospor, da Clínica Algododeia, da Clínica Joaquim Chaves, da Clínica Dr. Fernando Póvoas, do Hospital das Forças Armadas e, imagine-se, da Clínica do Dragão. Mais, os médicos do Sporting Clube de Portugal não trabalham em exclusividade no Clube, tal como se passa em todos os departamentos médicos dos outros clubes em Portugal. Esta é a regra. Acrescente-se que o anterior presidente do Sporting Clube de Portugal quis fazer um protocolo para oficializar esta parceria, situação recusada por Frederico Varandas que, em cinco anos, nunca cobrou um cêntimo ao Sporting Clube de Portugal", pode ler-se.
Recorde-se que a notícia avançada pelo jornal 'Público' dava conta de que são sete os funcionários da clínica de Varandas que prestam atualmente serviço no clube – dois fisioterapeutas e cinco clínicos. Um dos médicos da equipa principal de futebol, Nuno Loureiro, é também coordenador do departamento médico desportivo da Clínica do Dragão, no Porto, empresa instalada no Estádio do Dragão e com protocolos com o FC Porto.
Leia o comunicado na íntegra:
"Escrever torto por linhas direitas
No país do e-toupeira, da Operação Lex, do Apito Dourado, da Mala Ciao, dos passeios de Isabel dos Santos e de tantas outras personagens, tenta-se, mais uma vez, atacar a idoneidade do presidente do Sporting Clube de Portugal.
Em causa, uma notícia (com informação "antiga") a dar conta que os "atletas do Sporting Clube de Portugal são tratados por médicos da clínica de Varandas".
Se é mentira? Não.
De facto, os atletas do Clube são tratados por médicos da ComCorpus.
Mas também do Hospital da Luz, da CUF Alvalade, da CUF Almada, do Hospor, da Clínica Algododeia, da Clínica Joaquim Chaves, da Clínica Dr. Fernando Póvoas, do Hospital das Forças Armadas e, imagine-se, da Clínica do Dragão.
Mais, os médicos do Sporting Clube de Portugal não trabalham em exclusividade no Clube, tal como se passa em todos os departamentos médicos dos outros clubes em Portugal.
Esta é a regra.
Acrescente-se que o anterior presidente do Sporting Clube de Portugal quis fazer um protocolo para oficializar esta parceria, situação recusada por Frederico Varandas que, em cinco anos, nunca cobrou um cêntimo ao Sporting Clube de Portugal.
E estamos a falar de um departamento médico que tem sido, e continua a ser, uma referência a nível internacional. Ou seja, muita tinta para escrever sobre nada, apenas para atacar o presidente do Sporting Clube de Portugal.
Fica a nota".
Grego pediu para ser observado em Atenas. Corpo médico da seleção confirmou lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo e deu-lhe 4 a 6 semanas para melhorar ou enfrentar cirurgia
'Riscado' para os últimos compromissos do Japão - contra Escócia e Inglaterra - antes do Mundial, médio do Sporting mostra-se aficando em rumar às Américas
Processo avança esta sexta-feira, com a primeira reunião formal. Salário do técnico vai ser duplicado
Direção admite colocar mais bilhetes à venda através do sistema Gameback
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo colega de 'El Pibe' foi entrevistado no podcast de Rio Ferdinand
Extremo 'explode' nas redes sociais
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Internacional francês abordou a ausência do brasileiro nos particulares antes do Mundial
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje