_
O Sporting terminou a fase regular da Liga dos Campeões em 2025/26 numa posição acima do que era inicialmente perspetivado como objetivo pelo clube leonino e a verdade é que o conjunto orientado por Rui Borges merece agora destaque a nível internacional. A meta traçada passava por chegar ao playoff da prova milionária, todavia os leões acabaram esta primeira fase no 7º lugar - com acesso direto aos oitavos de final da Champions -, um cenário que contrariou as projeções dos especialistas e... dados.
Ora, num estudo relativo à prestação das 36 equipas participantes na edição de 2025/26 da principal prova de clubes da UEFA, a 'Sportingpedia', um portal especializado na análise de números e estatísticas no desporto-rei, apontou o Sporting como um dos cinco conjuntos que mais pontos somou em comparação com a fasquia que era à partida perspetivada.
Em concreto, numa amostra que teve por base o valor de mercado de cada equipa e a posição final que resultou nesta fase de liga, a 'Sportingpedia' destaca o emblema de Alvalade como o quinto que teve maior produção.
Na realidade, segundo o estudo, o Sporting ficou oito posições acima do que o supercomputador antevia. Um registo equivalente ao que sucedeu, por exemplo, com o Club Brugge. Por sua vez, Qarabag (mais 12 lugares), Olympiacos (11 posições acima), Bodo/Glimt (10) e Pafos (9) sobressaem na referida análise. Pode conferir, em baixo, os resultados do estudo com as principais 'surpresas'.
Emblema de Alvalade reforça ligação com Núcleos do clube do Solar do Norte, Aveiro, Ançã e Olhão
Leões enfrentam o Puskás Academia, em Budapeste, com condições climatéricas adversas
Estudo da 'Sportingpedia' compara o valor de marcado de cada participante com a posição em que terminaram na fase de liga
Médio alinhava nos sub-23 e ruma agora ao Torino
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
Rumores e confirmações nos principais campeonatos