O Sporting emitiu este sábado um comunicado a propósito de Ansu Fati. Os leões esclarecem que não só identificaram "o potencial do jogador, que hoje todos reconhecem, como foi capaz que o motivar a vir a Alcochete" para reunir com os responsáveis dos verde e brancos - "coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram", sublinham. "Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciámos o nosso trabalho", esclarecem. Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
1. O recrutamento do Sporting CP não só identificou o potencial do jogador, que hoje todos reconhecem, como foi capaz que o motivar a vir a Alcochete reunir com os nossos responsáveis, coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram. Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciámos o nosso trabalho.
2. Basta analisar a nossa política, no que aos vários escalões da formação diz respeito, para perceber que nenhum dos nossos jogadores está espartilhado por idades. Dizer-se que o jogador ficaria nos juvenis é não conhecer a atual realidade da nossa formação. Há jogadores de 16 nos sub23 ou de 18 na nossa equipa A. Mas também é preciso fazer bem as contas, o jogador nunca poderia ser recrutado para os juvenis, pois não tem idade para isso, visto que nasceu em 2002, idade que corresponde ao escalão de sub19.
Estas são apenas alguns pontos que temos o dever de salientar para que se perceba, ao contrário do que se possa querer passar, que o nosso recrutamento funciona. Infelizmente nem sempre se consegue assegurar todos os bons jogadores que prontamente identificámos até porque não nos podemos esquecer da nossa capacidade financeira e dos valores astronómicos que já se praticam nos escalões de formação".
Tiago André recorda tempo em que conhece o jovem e projeta futuro
Treinador do Sporting na antevisão do jogo com o Alverca, marcado para sexta-feira
Ioannidis segue pisadas de Suárez e também brilha. Parada e resposta deixa técnico feliz... e dividido
Mais de metade (43 em 85) dos jogadores da formação desde 2002 estrearam-se no seu consulado
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai