Jota Silva é um nome que o Sporting vai levar até ao limite do fecho do mercado de transferências, já que não há ainda fumo branco à vista para a conclusão da operação, isto apesar de as últimas horas terem deixado por terra o Paris FC, clube que concorria com os leões pela contratação do internacional português, sabe Record.
Com efeito, o emblema recém-promovido ao principal escalão de França passou para outro alvo - deve, em breve, fechar a transferência de Jonathan Ikoné, atacante da Fiorentina - isto depois de não ter conseguido chegar a acordo com o dono do Nottingham Forest por Jota Silva. E é precisamente Evangelos Marinakis, magnata grego que gere o Forest, o grande obstáculo que ao longo das últimas semanas tem impedido a saída do atacante português.
Como demos conta, o Sporting tem na mesa uma proposta de empréstimo, com uma taxa de 2 milhões de euros, com cláusula de compra obrigatória no verão de 2026 por mais 15 milhões. Apesar de estes números já cobrirem o investimento que os ingleses fizeram pelo extremo quando o compraram, no verão passado, ao V. Guimarães, por 7 milhões de euros mais 5 milhões em bónus, continuam ainda assim a ser insuficientes na perspetiva de Marinakis, já que tem constantemente alterado as suas pretensões, ao ponto de a sua mais recente exigência estar na fasquia dos... 20 milhões.
As negociações já se arrastam há algum tempo mas, a menos de 48 horas de distância do fecho da janela de transferências, o Sporting ainda acredita que conseguirá finalizar a transferência do futebolista de Gondomar, até porque é um pedido expresso de Rui Borges. E o próprio jogador, como demos conta em tempo oportuno, há muito que colocou o Sporting no topo da sua lista de preferências para seguir carreira.
Por Ricardo GranadaDuelo entre Benfica e Sporting deixou uma sensação de 'pouco futebol'. Terá sido uma exceção ou um sinal?
Jogo da 17. ª jornada da Liga Betclic vai disputar-se a 2 de janeiro às 18h45
Jogador português supera Luis Suárez e Pavlidis
Record ouviu conhecidos adeptos do Sporting após o jogo da Liga dos Campeões
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país