O Sporting oficializou esta segunda-feira a contratação de Adam Arvelo, extremo de 17 anos que deixou o Real Madrid para se juntar aos leões e vai, assim, viver a primeira experiência no estrangeiro na sua jovem carreira.
Nas primeiras declarações à Sporting TV, o espanhol assumiu estar "muito contente" por estar num "clube muito grande a nível europeu e que aposta nos jovens da formação". "É uma honra chegar a este clube e espero retribuir a confiança que depositaram em mim", reforçou.
Ciente da realidade do clube, Arvelo destacou a preponderância dos seus compatriotas na equipa principal, objetivo que espera alcançar "O Sporting produziu muitos jogadores importantes nestes últimos anos e estão ou passaram por cá vários jogadores espanhóis, como o Antonio Adán, o Pablo Sarabia ou o Pedro Porro. Gostaria de chegar à equipa principal e ser importante", frisou.
Antes de rumar ao Real Madrid, o internacional espanhol sub-17 passou pelo Villareal, Tenerife e Roda, chegando agora à Academia Cristiano Ronaldo. "A Academia é muito bonita e tem um ambiente familiar, além de relvados muito bons", sublinhou, descrevendo-se como um jogador "polivalente": "Sou canhoto e posso jogador a médio-ofensivo e a extremo-esquerdo ou direito. Ainda assim, a minha posição principal é extremo-direito. Gosto de contribuir com assistências, mas também tenho a ambição de marcar golos", apontou.
A terminar, o atacante deixou uma mensagem aos adeptos: "Quero crescer desportivamente e como homem aqui. Espero conseguir chegar à equipa principal o mais rápido possível e vou dar o máximo pelos adeptos e clube".
Contribuiu para 14 golos e ‘cola-se’ a Suárez como artilheiro do Sporting na Liga. Em seis anos leva... 90 (!)
Lateral vai falhar jogos com a Juventus e Santa Clara devido a uma entorse no pé direito
Avançado saiu do banco para marcar o primeiro golo da partida
Leões, já apurados para os 'oitavos', venceram por 4-0
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca