1/2
Numa altura em que continua a ser falado o interesse de clubes das principais ligas europeias em Viktor Gyökeres, o Sporting garantiu, desta feita, uma maior fatia de uma possível futura venda do avançado sueco. Isto porque a SAD leonina reduziu o montante de uma mais-valia numa hipotética transferência a que o Coventry, clube que vendeu Gyökeres no mercado de verão de 2023, teria direito.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões informaram sobre a transação que permitiu à SAD do Sporting reduzir o montante da mais-valia, numa operação que teve o custo total de 3 milhões de euros para o clube de Alvalade. Devido à concretização de determinados objetivos, a Sporting SAD conseguiu reduzir a parte relativa do Coventry de 15% para 10%, desembolsando aí 2 milhões de euros, aos quais se acresceu um gasto de 1 milhão de euros fruto da concretização de outros objetivos, neste caso de forma isolada.
"A percentagem da mais-valia resultante de uma futura transferência do jogador Viktor Einar Gyökeres atribuída ao Coventry, nos termos e condições divulgadas ao mercado por comunicado de 13 de julho de 2023, foi reduzida de 15% para 10% em virtude da concretização dos objetivos contratualizados no montante de dois milhões de euros e, bem assim, do exercício da opção correspondente por parte da Sporting SAD pelo valor de um milhão de euros", explicou, no comunicado, o Sporting.
Recorde-se que, no momento da contratação de Gyökeres no mercado de 2023/24 por 20 milhões de euros fixos (mais 4 M€ em objetivos) ao Coventry, o Sporting acordou que o clube do Championship ficasse com o direito a receber o montante correspondente a 15% da mais-valia de futura transferência, percentagem que poderia ser reduzida para até 10% por opção da SAD leonina ou em função da concretização parcial de objetivos individuais e coletivos.
Ex-treinadora do Sporting insurge-se contra a inédita ausência de mulheres no comando técnico na Liga BPI
Internacional sofreu toque no último treino dos verdes e brancos e, tal como Geny, também ficará de fora da visita a Famalicão
Queixas musculares riscam o camisola 10 dos verdes e brancos da convocatória
Conselho de Arbitragem da FPF atribuiu "muito satisfatório" ao árbitro e "satisfatório" à videoarbitragem
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos