Your browser doesn’t support HTML5 video
O Sporting venceu o Vizela na passada sexta-feira fruto de uma intervenção do VAR que avisou Rui Costa sobre um penálti cometido sobre Paulinho, uma decisão que acabou por ser validada pelo árbitro após a consulta das imagens. Apesar desta decisão, os leões não gostaram do trabalho da equipa de arbitragem por ter validado o golo do Vizela após uma intervenção involuntária do juiz de campo portuense, um lance que, na visão do diretor de comunicação leonino, Miguel Braga, devia ter sido invalidado. Contudo, a mensagem principal do dirigente foi o desafio feito à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e mais concretamente ao Conselho de Arbitragem (CA), onde pediu a divulgação dos áudios do VAR.
"O Sporting nos últimos dois jogos empatou um jogo e ganhou outro pela intervenção do VAR. Nestes casos haveria menos dúvidas se tivéssemos ouvido os áudios do VAR e, em agosto, o presidente do CA da FPF, José Fontelas, disse que o CA iria seguir as diretrizes da UEFA e da FIFA que também não as divulgam. Passados cinco meses, o International Board anunciou que as decisões serão transmitidas até no estádio...Portugal perdeu uma oportunidade de ser pioneiro.Neste jogo com o Vizela poderíamos ter as oportunidades de ver serem explicadas de uma forma racional as decisões. Acredito que é uma medida que veio para ficar", afirmou no programa 'Raio-X', transmitido na Sporting TV.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Reforçando o seu ponto de vista, Miguel Braga deu o exemplo dos dois últimos jogos do Sporting para sublinhar a importância do VAR. "É um penálti claríssimo cometido pelo Paulinho, tal como foi no último jogo com o Benfica. O VAR é uma ferramenta que tem mudado para melhor o futebol. Portugal esteve na linha da frente da implantação do VAR e o áudio do VAR era o passo seguinte. Agora a FIFA quer começar os testes no Mundial de Clubes. Espero que a FPF esteja atenta para implantarmos isto pois permitia-nos perceber o racional nestas tomadas de decisão", vincou.
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa