Sporting responde ao FC Porto: «Para nós é mais fácil, estamos na final se não quiserem comparecer»

1/2

Miguel Braga reagiu ao que foi dito pelos dragões

Depois das reações do FC Porto e de Francisco J. Marques, Miguel Braga deu a versão dos factos do Sporting a propósito da situação em torno de Andraz Sporar e Nuno Mendes. Na Sporting TV, o responsável pela comunicação dos leões criticou a postura dos dragões e deixou de forma irónica uma resposta à ameaça dos portistas de que poderiam falhar o encontro de terça-feira, da Allianz Cup.

"Temos de perceber a irresponsabilidade, tacanhez e a mesquinhez que é preciso para escrever um comunicado desses relativamente a um assunto como é a pandemia e os testes. O Sporting não está a ser beneficiado, não foi beneficiado nem está a tirar nenhum proveito que não esteja completamente no seu direito. O Sporting foi prejudicado porque teve dois jogadores aptos impedidos de jogar por um erro de um laboratório que já admitiu o erro", começou por explicar.

PUB

 

"O Sporting implementou medidas adicionais ao planos de testagem protocolares e tem acompanhamento muito maior da saúde e do que se passa com os jogadores relativamente à Covid 19. Por achar estranho, foi pedir segundas e terceiras opiniões. E não pediu passado dois meses, foi logo no imediato. Os resultados demoram a chegar. E não é preciso o FC Porto falar com a DGS ou a própria Liga, porque como devem imaginar o Sporting já o fez", assegurou, respondendo depois diretamente à ameaça portista.

PUB

"Acho uma irresponsabilidade, e não percebo o que se passa na cabeça do FC Porto por dizer isto, ainda deixar, além das pressões e ameaças públicas, uma semiameaça que é de não comparecer amanhã. Para nós é mais fácil, estamos na final se não quiserem comparecer", atirou.

Miguel Braga garante ter provas do erro em causa e criticou ainda o comunicado portista que lembra o facto de Frederico Varandas ser médico. "O Sporting tem a prova que existiu um erro e alguém no Norte do país quer que o Sporting continue a ser prejudicado, porque se calhar acordou mal disposto. Não se pode manter estas atitudes irresponsáveis e muito pequeninas e estar constantemente a incendiar futebol português fazendo considerações por o presidente do Sporting ser médico e dizendo um chorrilho de mentiras e tentando uma narrativa enganadora e irresponsável. Na véspera de um clássico, desviar atenções para o que se vai passar dentro de campo e denegrir o Sporting e o seu presidente é de uma tacanhez enorme de pensamento e uma forma de estar na vida e no desporto que, eu acho, as pessoas estão um bocado fartas."

A finalizar, o responsável dos leões assegurou que o Sporting tenciona utilizar os jogadores amanhã? "Claro, como é óbvio. É tão provavel como eu ganhar a lotaria nacional. O Sporting ganhou a lotaria, mas ao contrário...", concluiu.

PUB

(em atualização)

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB