St. Juste foi afastado do plantel principal do Sporting e vai passar a treinar com a equipa B, apurou Record. O jogador esta quarta-feira ainda trabalhou no plantel principal, mas agora irá começar a trabalhar sob as ordens de João Gião na equipa secundária.
A entrar no último ano de contrato, o central passou as últimas semanas em Alvalade a manter a forma na Academia enquanto negociava com Osasuna e U. Berlim. Após ter recusado a oferta do clube de Pamplona - cidade à qual se deslocou - por considerar a proposta do clube alemão mais aliciante, o defesa acabou por não concretizar o regresso à Bundesliga pois o clube de Berlim não chegou a vender o passe de Diogo Leite à Fiorentina, como estava projetado.
Com o fecho do mercado nas principais ligas, o holandês ainda tem a possibilidade de rumar à Turquia ou ao Médio Oriente, mas estes destinos não são especialmente atrativos para o atleta que em janeiro poderá decidir livremente o seu futuro.
A saída de St. Juste era uma solução que agradava à SAD pois é um dos futebolistas com o vencimento mais alto a passar mesmo a barreira dos 2 M€ brutos por época. Sem entrar nas contas de Rui Borges por questões táticas, os responsáveis leoninos decidiram colocá-lo na equipa B onde irá começar a trabalhar já na quinta-feira.
A completar a quarta época em Alvalade, St. Juste está assim com o destino traçado. Martirizado pelas sucessivas lesões, o defesa ajudou a conquistar 2 Ligas e 1 Taça de Portugal.
Eleni Voulgaraki quer "estar perto" do avançado do Sporting mas para já continua na Grécia
Rui Borges orientou sessão matinal com os menos utilizados em Alcochete
Em exclusivo a Record, antigo líder leonino revela pormenores da rotina, explica por que teve de deixar o ténis e conta o que o levou a desistir de uma candidatura à FPF
Antigo presidente dos leões admite que o espaço do centro comercial nasceu por obrigação devido ao Euro'2004
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça