Um curso de gestão

Um curso de gestão
• Foto: pedro ferreira

O Sporting chega a Istambul com uma derrota caseira nesta Liga Europa, mas nem por isso Jorge Jesus está disposto a abdicar da filosofia que elegeu para esta temporada: o campeonato é a prioridade absoluta e os palcos europeus (provavelmente na Champions seria um pouco diferente) serão um espaço para... novas oportunidades.

O técnico leonino, 61 anos, vai mexer no onze: Tobias Figueiredo e William Carvalho são entradas garantidas, mas a gestão de JJ pode até nem se ficar por aqui. Dar ritmo competitivo aos menos utilizados, de forma a que estes possam corresponder com outra dinâmica naquela que é vista como a montra principal, a Liga, é a estratégia do treinador português.

PUB

Curiosamente, o Sporting desloca-se a um país onde não soma qualquer triunfo em provas oficiais da UEFA, assim como o Besiktas nunca venceu em casa a uma equipa portuguesa (ver peça). Agora, a equipa de Quaresma, Töre, Sosa e Mario Gómez é o obstáculo que se segue para quebrar esse enguiço. O Besiktas de Senol Günes não é um adversário fácil, muito por culpa do poderio ofensivo, mas tem várias fragilidades no plano defensivo, que os leões podem explorar. Slimani e Montero (deve manter-se no onze) serão lanças apontadas à baliza dos turcos, com a missão de fazerem estragos.

Primeiro triunfo

PUB

Em Istambul, o Sporting apresenta-se ainda com outro objetivo: somar os primeiros pontos na fase de grupos, três de preferência. Juntar um resultado negativo à derrota com o Lokomotiv em Alvalade (1-3) pode hipotecar as ambições na prova. Isto apesar de JJ ter frisado prioridades: campeonato, primeiro... acompanhado de gestão. Depois há-de vir o resto.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB