_

Van Wolfswinkel vibrou com goleada do Sporting e lembrou passado: «Podia ter jogado aqui para sempre»

Foto: Sporting
Foto: Sporting

1/2

Antigo avançado dos leões marcou presença no Estádio Algarve para ver jogo de preparação com Estrasburgo

Um espectador bem atento nas bancadas do Estádio Algarve, Ricky van Wolfswinkel, antigo avançado do Sporting, abordou ao canal do clube a importância de ter assistido esta segunda-feira ao vivo à goleada (7-0) dos leões sobre o Estrasburgo, no adeus ao estágio no Sul do país. O holandês de 37 anos lembrou um capítulo especial que viveu em Alvalade.

PUB

"É um prazer voltar. Claro que ainda acompanho o Sporting o máximo que consigo. Gosto de vê-los jogar e desfruto com toda a gente no clube e os adeptos, claro. Estive aqui no último inverno e, sempre que posso e quando estou em Portugal, marco presença num jogo do Sporting. Serei sempre um sportinguista!"

"Claro. Porque não é normal no futebol. Mostra os adeptos que o Sporting tem e que tipo de clube é. Sempre que estou aqui, recebo esse carinho. Isso é incrível. Não posso agradecer mais aos adeptos e a todas as pessoas no clube. Porque é sempre especial voltar e ter este sentimento de agradecimento pelo que fiz. É muito bom."

PUB

"Isso mesmo. Também já estive com o Silas [Andersen] no meu antigo clube, no Utrecht, e ele chegou ao Sporting. E é muito bom vê-lo jogar. Sou um grande amigo do antigo treinador dele. Já vejo o Paulinho e quero dar-lhe um abraço. Reencontrei ainda muita gente no staff médico e no pessoal da segurança. É muito bom rever caras familiares."

PUB

"Na minha carreira estive em grandes clubes. Mas não é normal um clube assim tão especial e isso é devido às pessoas e aos adeptos. Tive duas épocas incríveis. Quando olho para trás, podia ter jogado no Sporting para sempre. E, se calhar, devia tê-lo feito. No fim de contas, as coisas foram noutra direção. Mas as pessoas fazem do Sporting especial."

"Vê-se uma evolução a 100%. Na minha altura, o clube sentia algumas dificuldades e, agora, com o presidente há oito anos, o trabalho tem sido muito bom. Não ganharam o campeonato na última temporada, mas tiveram jogos incríveis na Champions. Falámos muito disso na Holanda. O jogo contra o Bodo/Glimt foi incrível para o futebol. A forma como o Sporting evoluiu foi muito boa. É difícil continuar sempre neste nível, mas têm as pessoas para fazer isso."

PUB

Por Filipe Balreira
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB