À chegada ao Edíficio Multidesportivo, em Alvalade, onde vai decorrer a Assembleia Geral do Sporting, Frederico Varandas falou sobre Viktor Gyökeres. O presidente dos leões referiu que o clube não precisa de vender um dos seus melhores ativos, mas sublinhou que há uma grande probabilidade do internacional sueco deixar Alvalade, algo que a acontecer será apenas pelo valor justo, dando exemplos de outros negócios que têm sido feitos neste mercado de verão.
O que espera da AG?
"Aprovação do orçamento após uma época fantástica."
Gyökeres
"O Sporting está tranquilo em relação a esse dossiê. Em segundo lugar, o Sporting não precisa de vender o Viktor Gyökeres. Felizmente já passámos a fase de vender o nosso principal ativo. Mas não deixamos de ser sensíveis aos sonhos do Viktor ou de outro atleta. O Sporting tem um compromisso em que, após semanas de reuniões, não pede o valor da cláusula, vai ser razoável em relação ao valor pedido pelo Viktor. Hoje há uma forte probabilidade de ele sair. Nestas últimas semanas temos estado atentos. Vi um jogador, o Zubimendi, que, tem menos 6 meses que o Viktor, sair por 65 milhões; vi o Matheus Cunha ir para o Manchester United, por valores na ordem dos 75 milhões de euros. Estamos a falar de jogadores com 26 anos. Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores futebolistas do mundo."
Não abdica dos 80 milhões?
Não vou dizer qual é o valor, o jogador sabe qual é. Posso dizer que o Viktor não vai sair por 60+10. Não sai, é que rigorosamente não sai.
Falou com o jogador?
"O Viktor já sabe, o agente também, o que quero é que os sportiguistas saibam e que aproveitem o verão, que estejam tranquilos porque só existem dois cenários: primeiro, um clube respeita o valor digno de mercado do Viktor - não o da rescisão, o Sporting cede nisso -, e a partir desse momento estaremos completamente preparados para atacar o alvo. Num segundo cenário, esse clube não quer o Viktor, o Viktor não quer nenhum outro projeto, tem três anos de contrato e fica no Sporting. Nós ficaremos muito, muito contentes."
Passa-lhe pela cabeça ele não se apresentar?
"Estou no Sporting há 20 anos, já passei por muitos dramas de mercado, isto é uma novela. O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes."
Campeão do Mundo partilhou balneário com o capitão do Sporting no Lecce. 'L'Équipe' compara-o a Hojbjerg, médio do Marselha e colega de Morten na seleção dinamarquesa - amanhã será adversário
Extremo admite que a estreia na prova milionária foi um momento especial
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional