Frederico Varandas reagiu ao castigo de quatro jogos à porta fechada imposto ao Sporting em futsal, recordando que em outros "pavilhões e recintos desportivos" tem ouvido "cânticos que reproduzem o som de um homicídio", em referência ao som do very light feito por adeptos do Benfica.
"É necessário perceber o que envolve este castigo de quatro jogos. Agora a fasquia está muito alta. Só hoje tive noção do que está a envolver este castigo de quatro jogos. Por quatro vezes, esta época, em pavilhões e recintos desportivos, assisti presencialmente ao que tem acontecido ano após ano, onde ouvimos cânticos que reproduzem o som de um homicídio de uma pessoa. Nem deveríamos estar a falar de suspensão de recintos. Pessoalmente, acredito que seria melhor suspender o jogo e retirar esses selvagens de qualquer recinto desportivo. Estamos a falar de um homicídio. A fasquia está muito alta e o Sporting vai estar atento a estes incidentes", afirmou o presidente leonino aos meios de comunicação do clube.
Ainda sobre a interdição do Pavilhão João Rocha por "insultos homofóbicos" em duas partidas do campeonato de futsal realizadas em outubro do ano passado, Varandas criticou o timing e a falta de celeridade na decisão dos processos, assumindo que é uma boa "oportunidade para se refletirem vários aspectos": "Um deles o timing. Transmiti isto às pessoas da FPF e um dos critérios por onde se avalia a justiça junto de um cidadão é a celeridade no processo. Estamos a falar de um caso que remonta a outubro de 2018, praticamente há oito meses. São precisos oito meses para sair a sentença. Depois dá azo a coincidências infelizes. A sentença sai numa data que diz muito ao Sporting e ao desporto português. Acho importante rever todos os regulamentos para que não se repita. A justiça precisa de funcionar com celeridade no processo."
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições