Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sporting defronta o Rio Ave no domingo, na 23.ª jornada, às 20H30
Seguir Autor:
Rúben Amorim faz este sábado a antevisão ao jogo com o Rio Ave, partida da 23.ª jornada da Liga Betclic agendada para amanhã, às 20H30.
Que espera deste jogo com o Rio Ave? Que diferença vê nesta equipa com a entrada das caras novas? Reação ao sorteio da Liga Europa: "Um sorteio onde calhariam sempre equipas fortes. Já nos conhecemos, as duas equipas cresceram neste período. Vai ter impacto com a quantidade de jogos que vamos ter aqui, vamos ter de fazer uma gestão bem feita. O pessoal da análise ficou feliz e quando saiu Atalanta gritaram bem alto. Sabíamos que ia sair sempre uma equipa forte. Em relação ao Rio Ave, o mister Freire fez o seu trajeto a subir de divisão, tem talento para o treino. Reforçou-se bem, aumentou as soluções, na velocidade, o Úmaro, o Adrian.. Têm jogadores castigados. A bola parada vai ser importante, bem como o estado do terreno, que vai dificultar as duas euqipas. Vamos ter de nos adaptar ao relvado. Vai ser difícil, mas temos a responsabilidade de vencer".
Liverpool interessado, se vencer a Liga Europa ou for campão aceita convite destes? "Não me vou alongar sobre o meu futuro, o que tinha a dizer já disse. Só quero ganhar ao Rio Ave e depois logo se vê".
Calendarização dos jogos. Antecipação do jogo com a Atalanta foi melhor decisão? Situação de Paulinho: "Paulinho está a recuperar bem, esperamos tê-lo em breve. Gestão do Viktor... Caso aconteça alguma coisa, já jogámos várias vezes com um ataque mais móvel. O que complica é a quantidade de jogos, não há muito tempo para treinar. Calendário? Ontem foi difícil porque não sabíamos com o que contar. A incerteza é o que me custa mais. Já está certo que jogamos domingo com o Farense, Taça na quinta e Atalanta na quarta. Três jogos difíceis que temos de ganhar, decidem-se competições é pensar um de cada vez. Depois logo se vê a gestão com os jogadores".
Estratégia para se ganhar no campo do Rio Ave: "Conhecer as ideias do treinador, as características individuais dos jogadores e as características do campo. Fizemos muito trabalho tático e temos um plano se o campo der para jogar e outro se não der. É dessa forma que se preparam os jogos".
Este é um jogo de estofo de campeão... "Morita está muito preparado para todo o tipo de jogo. Se é de estofo de campeão, acho que são todos. Temos capacidades para vencer qualquer jogo. O que prevemos é que é um jogo com características diferentes, vamos ter de marcar e não sofrer. Sabemos que em Vila do Conde o vento influencia, mas está tudo pensado e vamos ver se corre bem".
Adiar jogo com o Benfica para a Taça estava em cima da mesa ontem. Plantel todo à disposição à exceção de Paulinho? "Tirando o Paulinho tenho tudo à disposição. Falaram em adiar o jogo com o Farense, mas deixei isso com o Vasco e com o Viana, eles trataram de tudo. Foi tudo desenvolvido entre a Liga, o Sporting e a Atalanta. Eles trataram disso e e vamos jogar quando tivermos de jogar".
É especialmente importante vencer este jogo com o Rui Ave para manter a pressão sobre os adversários e tendo em vista os encontros que se seguem? "Não sabemos quais são os jogos mais importantes. Todos os fatores entram para o que pensamos sobre o campeonato. Quando olham para o jogo com o Rio Ave todos esperam que o Sporting perca pontos. O foco é ganhar o jogo, manter o nosso lugar e mostra que, aconteça o que acontecer, e independentemente dos campos, somos capazes de vencer. O foco é em quaisquer condições vencer os jogos."
FPF divulgou calendário
Liga Portugal divulgou esta segunda-feira horários para os jogos das jornadas 28 a 30
Dinis Tomás alinha nos sub-15 dos verdes e brancos
Partida com os gunners, da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, está agendada para o dia 7 de abril (às 20h00)
Santiago Castrillón não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Ex-Benfica deu um passo importante na sua carreira profissional
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano