"O que aconteceu comigo, a uma escala mais reduzida, foi o que ia acontecendo com o Marco Silva"...
O antigo treinador da equipa B do Sporting, Abel Ferreira, admitiu que Bruno de Carvalho já aprendeu com os erros cometidos no passado. Prova disso foi, a decisão do presidente de manter Marco Silva no cargo de técnico da equipa principal dos leões.
"O que aconteceu comigo, a uma escala mais reduzida, foi o que ia acontecendo com o Marco Silva. O presidente aprendeu que o 'eu posso, eu mando e eu quero' não funciona no futebol", começou por dizer o antigo técnico dos "bês" leoninos à Rádio Renascença, , continuando:
Relacionada
"Uma das coisas que este presidente aprendeu com o que aconteceu foi não cometer o mesmo erro duas vezes. Tomou uma decisão fantástica ao manter o Marco Silva. O presidente do Sporting, sendo inteligente, percebeu que o 'eu' ganha muito poucas vezes no futebol. Ele é um ganhador e aprendeu que só o 'nós' faz sentido".
Abel recordou ainda a conversa que teve com o presidente na hora de abandonar a equipa B dos leões, admitindo que gostava de ter sido demitido "cara na cara, que gostava de ter sido demitido como deve ser demitido um treinador, isto é, quando não atinge os objectivos".
"Não foi o caso, porque superámos a classificação do ano anterior e metemos jogadores na equipa A a contribuir de forma directa", finalizou.
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Antes do jogo com o Estrela da Amadora
Jogadores e elementos da Academia numa ação de cariz solidário
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais