Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo defesa do Liverpool analisou a hipótese de o treinador rumar ao emblema de Anfield
Seguir Autor:
O nome de Rúben Amorim tem sido cada vez mais associado ao interesse do Liverpool e, por isso mesmo, a imprensa inglesa ouviu as opiniões de quem está a par da realidade do futebol português. Em declarações à 'BBC Sports', Abel Xavier, antigo internacional português e que jogou em clubes como Liverpool e Everton, analisou a hipótese de o técnico do Sporting rumar a Anfield, garantindo que vê Rúben a deixar o clube de Alvalade para uma liga maior.
"O destino dele é sair do Sporting e, quando se tem 3 ou 4 possibilidades nestes grandes clubes, o nome dele vai estar sempre num dos clubes de topo, de certeza, a 100%", apontou o antigo defesa, antes de abordar a forma como Amorim tem tratado o assunto em torno da opção Liverpool, uma vez que os reds procuram um sucessor para Jürgen Klopp, de saída do clube no final desta temporada.
Relacionadas
"Está sob contrato e não quer criar distrações porque, pela primeira vez em muitos anos, o Sporting pode ganhar a dobradinha. Mas acredito sinceramente, e acho que quase toda a gente acredita, que o ciclo de Rúben Amorim no Sporting vai terminar muito em breve", sublinhou Abel Xavier, o qual somou 21 partidas ao serviço do Liverpool enquanto jogador.
De resto, o próprio antigo internacional português garante que Amorim não deve sentir a pressão de render Klopp no banco dos reds. "Com muito respeito pelo Sporting, gostaria de ver Rúben Amorim no Liverpool e penso que ele será a pessoa certa depois de Klopp", frisou.
Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Nacional, marcado para domingo (18 horas)
Lesão não é grave mas o central do Sporting será gerido para os próximos encontros
Lateral-direito de 20 anos do Sporting
Directivo Ultras XXI promove recolha de bens essenciais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol