Antigo defesa do Liverpool analisou a hipótese de o treinador rumar ao emblema de Anfield
O nome de Rúben Amorim tem sido cada vez mais associado ao interesse do Liverpool e, por isso mesmo, a imprensa inglesa ouviu as opiniões de quem está a par da realidade do futebol português. Em declarações à 'BBC Sports', Abel Xavier, antigo internacional português e que jogou em clubes como Liverpool e Everton, analisou a hipótese de o técnico do Sporting rumar a Anfield, garantindo que vê Rúben a deixar o clube de Alvalade para uma liga maior.
"O destino dele é sair do Sporting e, quando se tem 3 ou 4 possibilidades nestes grandes clubes, o nome dele vai estar sempre num dos clubes de topo, de certeza, a 100%", apontou o antigo defesa, antes de abordar a forma como Amorim tem tratado o assunto em torno da opção Liverpool, uma vez que os reds procuram um sucessor para Jürgen Klopp, de saída do clube no final desta temporada.
Relacionadas
"Está sob contrato e não quer criar distrações porque, pela primeira vez em muitos anos, o Sporting pode ganhar a dobradinha. Mas acredito sinceramente, e acho que quase toda a gente acredita, que o ciclo de Rúben Amorim no Sporting vai terminar muito em breve", sublinhou Abel Xavier, o qual somou 21 partidas ao serviço do Liverpool enquanto jogador.
De resto, o próprio antigo internacional português garante que Amorim não deve sentir a pressão de render Klopp no banco dos reds. "Com muito respeito pelo Sporting, gostaria de ver Rúben Amorim no Liverpool e penso que ele será a pessoa certa depois de Klopp", frisou.
Este castigo não tem efeito imediato no jogo com o Alverca agendado para sexta-feira
Conselho de Disciplina determina fecho do setor A17 por incidentes no clássico com o FC Porto
Jorge Martins treinou o ala leonino no início da carreira no Fontaínhas, de Cascais
Sócios há mais de dois anos, que vivam no distrito onde o encontro se realize, terão outra facilidade na compra de ingressos
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir