Antigo defesa do Liverpool analisou a hipótese de o treinador rumar ao emblema de Anfield
O nome de Rúben Amorim tem sido cada vez mais associado ao interesse do Liverpool e, por isso mesmo, a imprensa inglesa ouviu as opiniões de quem está a par da realidade do futebol português. Em declarações à 'BBC Sports', Abel Xavier, antigo internacional português e que jogou em clubes como Liverpool e Everton, analisou a hipótese de o técnico do Sporting rumar a Anfield, garantindo que vê Rúben a deixar o clube de Alvalade para uma liga maior.
"O destino dele é sair do Sporting e, quando se tem 3 ou 4 possibilidades nestes grandes clubes, o nome dele vai estar sempre num dos clubes de topo, de certeza, a 100%", apontou o antigo defesa, antes de abordar a forma como Amorim tem tratado o assunto em torno da opção Liverpool, uma vez que os reds procuram um sucessor para Jürgen Klopp, de saída do clube no final desta temporada.
Relacionadas
"Está sob contrato e não quer criar distrações porque, pela primeira vez em muitos anos, o Sporting pode ganhar a dobradinha. Mas acredito sinceramente, e acho que quase toda a gente acredita, que o ciclo de Rúben Amorim no Sporting vai terminar muito em breve", sublinhou Abel Xavier, o qual somou 21 partidas ao serviço do Liverpool enquanto jogador.
De resto, o próprio antigo internacional português garante que Amorim não deve sentir a pressão de render Klopp no banco dos reds. "Com muito respeito pelo Sporting, gostaria de ver Rúben Amorim no Liverpool e penso que ele será a pessoa certa depois de Klopp", frisou.
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma lesão no quinto metatarso do pé direito
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'