Guarda-redes sai do Sporting no final da temporada
Adán vai sair do Sporting no final da temporada e despediu-se de Alvalade após a vitória (3-0) sobre o Chaves. Emocionado, o guarda-redes espanhol falou em quatro anos de "êxito e de muitos títulos" e deixou um apelo.
"Boa tarde, sportinguistas. Em primeiro lugar, parabéns a todos pelo nosso título, isto também é vosso. Em segundo lugar, uma palavra de agradecimento a todos vós por estes quatro anos, onde eu e a minha família fomos muito felizes. Foram quatro anos de êxito, de muitos títulos, de grandes momentos, e espero e desejo que continue assim, que não deixem cair este clube, que não deixem cair a história deste clube, e que continue com um futuro cheio de títulos. Dia 26 temos uma prova importante e espero poder despedir-me deste clube como cheguei: ganhando todos os títulos possíveis em Portugal", disse em pleno relvado.
Relacionadas
À Sport TV:
Como se sente depois da homenagem?
"É uma mistura de sentimentos. Maioritariamente, de felicidade. A satisfação do bom trabalho que fizemos ao longo destes quatro anos deixa-me feliz, grato pelo reconhecimento do clube, dos nossos adeptos e, sobretudo, pelos títulos que conquistámos. Fica o respeito que toda a gente demonstrou por mim ao longo destes anos, que é o mais importante. Por isso, fico com uma sensação de enorme felicidade".
As lesões são momentos complicados, quão difícil foi passar por isto?
"Foi difícil e continua a ser difícil. Sei o que as pessoas pensam, mas uma lesão importante, com uma pequena recaída na altura de recuperação fez com que tudo atrasasse. Nunca é um bom momento para ter uma lesão. Ficaria encantado por estar nas decisões finais deste clube antes de sair, mas não deu. Que o Diogo Pinto, o Franco e o Francisco sejam muito felizes".
Fica sentimento agridoce na despedida?
"Não há muito para pensar nem fazer. As lesões nunca aparecem nos momentos certos".
Queria continuar no Sporting?
"Sempre disse que fui muito feliz aqui. É uma etapa que acaba e agora vai começar outra. Foi uma das etapas mais importantes da minha carreira. Muito feliz e agradecido".
Sai com muitos títulos e o reconhecimento dos adeptos. É o mais importante?
"Sim, mais do que os títulos é o respeito que as pessoas demonstraram por mim e pela minha família desde que chegámos. O carinho que recebo na rua. Isso é mais importante para mim do que os títulos. Mas acaba uma etapa, estou muito feliz pelo que fiz aqui. Oxalá consigamos dia 26 a Taça, para conseguir todos os títulos em Portugal. Espero que não voltem a passar tantos anos para conseguirmos títulos tão importantes".
Os dois jogadores foram poupados na Liga dos Campeões, após terem cumprido uma jornada de seleções intensa
Central, relegado para a equipa B dos leões, apareceu no camarote da equipa principal na Champions, com convite de um colega
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele