Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo internacional coloca Portugal no leque dos possíveis vencedores do Mundial
Seguir Autor:
Adrien é um dos padrinhos do Torneio Aurélio Pereira que se realiza este fim-de-semana, em Lisboa, um "orgulho" para o antigo jogador que destacou a importância que a formação no clube de Alvalade, uma aposta que os rivais copiaram, segundo o atual embaixador da Liga.
"Todos sabemos todos que a capacidade financeira no passado do Sporting não era muito forte e, para combater essa falta de poder financeiro, o sr. Aurélio e a sua estrutura fez um trabalho durante anos por todo o país onde delegava a sua responsabilidade. Isso foi feito durante anos e os nossos adversários imitaram-nos para o bem do nosso país. Isso é que importa", afirmou o antigo médio que se revelou contente por ter visto sete jogadores do Sporting no onze inicial frente ao Santa Clara: "Quanto mais é melhor. É um motivo de orgulho e também é um sinal de que as coisas estão a ser feitas da melhor forma e que estamos no caminho certo...e ainda com mais êxito. Isso demonstra que tudo é possível independentemente de ter mais ou menos portugueses".
Com o Mundial no horizonte, o antigo internacional português também abordou o próximo Mundial e não hesitou em colocar o Portugal no lote dos candidatos. "Representar o nosso país tem sempre um peso enorme e proporciona um orgulho inexplicável. Vencer o Euro 2016 obviamente será o ponto mais alto nas nossas carreiras, mas agora é aproveitar e apoiar e desfrutar dos jogos de outra forma e, se possível, com a vitória, obviamente, e muitas seleções fortes vão têm o mesmo objetivo. Agora estamos no leque dos possíveis vencedores", acrescentou o antigo jogador que terminou a sua intervenção com algumas palavras de homenagem a Aurélio Pereira: "É uma alegria enorme poder estar aqui e manter o nome do sr. Aurélio Pereira o mais alto possível. Isso é que interessa".
Lateral assinou contrato profissional
Senegalês chegou em janeiro e tem tido dificuldades em afirmar-se em Alvalade
Antigo guarda-redes é um dos patronos do Torneio Aurélio Pereira
Extremo cedido ao Sporting lembra o apoio que recebeu do «sr. Formação»
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira