Médio de 19 anos foi lançado por Rui Borges nos últimos minutos do empate (2-2) caseiro contra o Arouca
Aos 19 anos, o médio Alexandre Brito estreou-se oficialmente pela equipa principal do Sporting, após ser lançado os 85 minutos para o lugar de outro centrocamposta, João Simões. À Sporting TV, o futebolista da geração de 2005 fala num "sonho concretizado", pese lamentar o empate (2-2) que o campeão nacional registou na 22.ª jornada do campeonato contra o Arouca.
"Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu, estou contente porque concretizei um somho, mas triste pelo resultado. Não foi o que queríamos, mas vamos continuar a trabalhar em busca de melhor", atirou Xande - como é tratado na Academia -, antes de acrescentar: "Estou cada vez mais confiante. A equipa tem-me ajudado imenso - nos treinos e nos estágios - e vou continuar a trabalhar para conquistar mais oportunidades destas."
Relacionada
O futebolista remata novamente com a partida diante dos lobos, prometendo reação imediata dos verdes e brancos: "Foi um jogo muito complicado, infelizmente tivemos alguns percalços, mas queremos responder já no próximo jogo [visita a Dortmund, na terça-feira]."
Por ter sido utilizado menos de 15 minutos contra o Arouca, Brito pode, este domingo ser titular - como está a acontecer - na visita dos 'bês' ao Atlético, em jogo da fase de subida da Liga 3.
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Central treina na equipa B após não ter saído do Sporting no defeso
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida