Médio de 19 anos foi lançado por Rui Borges nos últimos minutos do empate (2-2) caseiro contra o Arouca
Aos 19 anos, o médio Alexandre Brito estreou-se oficialmente pela equipa principal do Sporting, após ser lançado os 85 minutos para o lugar de outro centrocamposta, João Simões. À Sporting TV, o futebolista da geração de 2005 fala num "sonho concretizado", pese lamentar o empate (2-2) que o campeão nacional registou na 22.ª jornada do campeonato contra o Arouca.
"Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu, estou contente porque concretizei um somho, mas triste pelo resultado. Não foi o que queríamos, mas vamos continuar a trabalhar em busca de melhor", atirou Xande - como é tratado na Academia -, antes de acrescentar: "Estou cada vez mais confiante. A equipa tem-me ajudado imenso - nos treinos e nos estágios - e vou continuar a trabalhar para conquistar mais oportunidades destas."
Relacionada
O futebolista remata novamente com a partida diante dos lobos, prometendo reação imediata dos verdes e brancos: "Foi um jogo muito complicado, infelizmente tivemos alguns percalços, mas queremos responder já no próximo jogo [visita a Dortmund, na terça-feira]."
Por ter sido utilizado menos de 15 minutos contra o Arouca, Brito pode, este domingo ser titular - como está a acontecer - na visita dos 'bês' ao Atlético, em jogo da fase de subida da Liga 3.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida