Extremo assinou contrato até junho de 2030 e está blindado por uma cláusula de 80 M€
Alisson já treina há meses na Academia após ter assinado contrato com o Sporting já fora do período de inscrições no mercado de inverno. Nestes últimos meses, o brasileiro chamou a atenção de Rui Borges que pretende avaliá-lo durante o estágio e, nas próximas semanas, vai disputar os particulares agendados para o estágio onde poderá mostrar o seu valor com outra propriedade. Certo é que o jovem, de 22 anos, está vinculado aos leões até junho de 2030 e, dado o seu potencial, a SAD não hesitou em blindar o seu contrato com uma cláusula de 80 M€.
Na véspera do regresso dos bicampeões nacionais ao trabalho, o jovem foi oficialmente apresentado através de numa sessão fotográfica realizada no Castelo de São Jorge, e não escondeu o desejo de triunfar de leão ao peito. "É um sonho para mim e espero aproveitar, dar o meu máximo e ajudar o clube. Tem sido tudo maravilhoso. No início passei por muitas dificuldades que geraram alguma incerteza", afirmou o brasileiro, à Sporting TV, onde revelou o apoio especial que recebeu na adaptação ao futebol europeu: "No começo foi um pouco difícil porque foi a primeira vez que saí do Brasil, mas tive pessoas que me ajudaram a adaptar aqui. A minha mãe foi a principal pessoa que me deu a força para continuar em busca do meu sonho. Fui forte, olhei em frente e continuei na luta. Tive uma boa prestação na U. Leiria e chegar aqui é um sonho. Olhar para trás e ver tudo por que passei e chegar agora ao Sporting deixa-me realizado. Ver o clube ser campeão foi muito bom para mim também, agora espero ajudar o grupo para que continue assim. Já deu para aprender bastante no período que passei aqui".
O reforço sente que já "evoluiu bastante" nos primeiros meses na Academia e destacou o apoio que recebeu dos companheiros de equipa, especialmente de Matheus Reis. "Todos me ajudaram bastante mas estive mais com o Matheus que é brasileiro e no final dos treinos ficava sempre a falar comigo dando-me conselhos", assinalou o sul-americano que destacou a qualidade do grupo: "Há aqui malta jovem e jogadores mais experientes com os quais sinto que posso aprender muito".
Convidado a apresentar-se aos adeptos leoninos, o futebolista garantiu ser bom no "um contra um" e ainda adiantou que os sportinguistas verão um "jogador veloz que gosta de ajudar com golos e assistências". O ambiente do Estádio José Alvalade já não é uma surpresa para o atacante na pele de espectador, e o novo objetivo e ouvir o hino da Champions...no relvado. "Estou muito ansioso por isso. Acredito que vai ser uma grande pré-temporada para todos, vamos trabalhar muito. A Champions League é o sonho de todos os jogadores", acrescentou o futebolista que ainda deixou uma promessa aos fãs: "Podem esperar de mim muita raça e vontade de vencer. Já vi que todos têm essa vontade e acabo por beber um pouco disso. Espero dar muitas alegrias a todos".
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024