Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:15

22 setembro

Moreirense

Moreirense

Rúben Amorim e os últimos 10 minutos: «Agarrámo-nos uns aos outros»

As declarações do treinador do Sporting após o triunfo por 1-0

A carregar o vídeo ...
Amorim: «Sofremos todos juntos nos últimos 10-15 minutos, não só os jogadores no campo»

O Sporting acertou calendário com o Famalicão e saiu do Minho com um triunfo por 1-0, que deixa os leões cada vez mais confortáveis na liderança do campeonato, agora com sete pontos de vantagem sobre o Benfica (77/70).

Em declarações no final da partida, Rúben Amorim falou sobre a importância do resultado na luta pelo título de campeão nacional, elogiou a exibição de Daniel Bragança e pediu apoio aos adeptos até ao final.

"[Sporting coloca um ponto final na sequência de 17 jornadas a marcar dois ou mais golos] Se haveria que tínhamos de marcar só um [golo] era este. Sofremos zero e isso deu-nos a vitória. Com o desenrolar do campeonato, estes jogos tornam-se difíceis. O Famalicão é uma equipa que atravessa um bom momento e sem grandes responsabilidades. Tivemos mais oportunidades durante a partida. Só nós é que complicámos o jogo. Diria que controlámos sempre bem o jogo, menos nos últimos 10 minutos, em que nos agarrámos uns aos outros", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações à Sport TV.

"É uma vitória que nos cai muito bem. Sofremos hoje se calhar para não sofrermos mais à frente. Os jogos vão-se tornando mais complicados. O Famalicão pressionou-nos mais no fim. Quanto a mim, ganhámos bem porque estivemos sempre mais perto do golo. Sem grandes oportunidades, controlámos o jogo com bola e fomos a melhor equipa em campo. Foi um jogo com várias fases, mas onde fomos mais competentes", acrescentou.

A carregar o vídeo ...
Amorim: «Devíamos ter resolvido mais cedo, mas para ganhar títulos é preciso sofrer e hoje sofremos bem»

Bragança no lugar de Morita

"O Dani tinha feito duas recuperações onde vinha atrás do jogador com amarelo e ficou condicionado. Provou mais uma vez que fez um excelente jogo. Está a lutar por um lugar. Quase marcava numa grande oportunidade, num grande remate, mas muito mais do que isso, está muito mais jogador."

Gyökeres sem golos

"Fica muito stressado se não marca, mas ajuda a equipa. Esticou a equipa, segurou a bola. Não marcou hoje, mas vai marcar mais para a frente."

Adeptos acreditam que foi o derradeiro passo para o título...

"Vamos continuar como se tivéssemos 0 pontos de vantagem. Vamos precisar do nosso público. Se foi um passo muito importante? Sem dúvida, isso não há como escondê-lo", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas