Treinador do Sporting enaltece o papel de Hugo Viana nestes acordos
Rúben Amorim abordou em conferência de imprensa a renovação de Pote pelo Sporting, atribuindo mérito a Hugo Viana por ter desbloqueado o acordo, e ainda revelou esperar que muito em breve haja mais renovações nos leões.
"Fico muito contente. É mérito da SAD e da direção, principalmente do Hugo Viana... Está a renovar com jogadores muito importantes, com margem de progressão muito boa. O Pote faz-nos muita falta pelo jogador que é e pelos golos que marca. Pode acontecer, espero que aconteça nestas semanas, mais alguma renovação. Queremos seguir e manter jogadores. Mais do que procurar fora. Mesmo assim não sabemos o dia de amanhã. É grande jogador mas ainda pode melhorar muito", declarou.
Relacionadas
Questionado sobre as recentes renovações e também a evolução evidenciada por alguns jogadores, Amorim deixa claro que o mérito é dos jogadores. "Eu é que tenho de lhes agradecer tudo o que deram sempre. Fui o primeiro a renovar. Eles é que são o espelho do treinador. Têm o que merecem. Fazem o trabalho deles. Mesmo com contratos longos, a direção está atenta e a reforçá-los. Estamos a olhar muito para o que temos em casa primeiro. Depois, se necessário, olhamos para fora. Tenho de agradecer-lhes aos jogadores tudo o que têm dado".
Amorim abordou ainda o facto de vários jogadores terem já golos esta época. "Sou grande defensor da equipa: ganhar, marcar e sofrer poucos não tenho preferência. É mais um fator que diz que equipa do Sporting vale pelo seu todo. Vê-se pelos resultados, forma de estar da equipa e marcadores. Se houver um como o Pote, no ano passado, é bom. É indiferente quem marca os golos."
Em época e meia, criativo falhou 47 jogos por lesão pelo Sporting e na Seleção Nacional
Avançado do Sporting marcou três golos e ainda realizou duas assistências na equipa B
SAD em contacto com as federações de Moçambique e da Costa do Marfim
Leões ainda estão bem colocados dentro dos 24 primeiros. Encarnados ficam agora a 1 ponto (e 1 posição) dessa zona
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura