Técnico diz que o percalço que o médio teve lhe permitiu crescer
Rúben Amorim mostrou-se satisfeito pela vitória do Sporting em Tondela, apesar do golo sofrido na segunda parte que deixou o desfecho em aberto.
"Não pode ser normal, mas pode acontecer. O Tondela esteve bem na segunda parte, mas tivemos muitas oportunidades nesse período. Não conseguimos concretizar e o Tondela marcou de forma fortuita. Fica aquela sensação de sofrer golos, da distância no marcador não ser a que devia. Mas foi um bom jogo, onde ganhámos e seguimos em frente", começou por destacar, à SportTV.
O técnico do Sporting abordou ainda a possibilidade que teve de rodar a equipa e dar muitos a outros jogadores. "Para além disso, serviu para ver dinâmicas novas, ligações novas, para meter toda a gente ao mesmo nível. Houve muita gente que fez o jogo todo, outros ficaram de fora. Foi bom para equilibrar o grupo para o que aí vem".
Amorim elogiou Daniel Bragança, que fez uma grande exibição (com um golo e uma assistência) mesmo estando "adoentado". "O que é bom. Está mais maduro. A competição faz bem, mas certos percalços fazem-nos crescer. O Dani cresceu fisicamente, mas mentalmente o jogo dele está mais adulto".
A fechar, Ruben Amorim não confirmou Rafael Silva - "os jogadores têm de ser apresentados" - e abordou ainda a necessidade de contratar um novo médio para suprir a ida para a Taça da Ásia. "Há certas posições que são difíceis de contratar em janeiro. Os médios que queremos são titulares e as equipas não os querem libertar. Vamos ver o que acontece".
Internacional georgiano do Sporting assistiu ao Legends Charity Game
Benat Prados sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo
Equipa do Cazaquistão sai de Almaty dentro de algumas horas, às 2h40 portuguesas da próxima madrugada
Geny, Nuno Santos e Daniel Bragança estão fora das contas para o jogo de quinta-feira. Morita dúvida até ao fim
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe