Treinador do Sporting discutiu com o central alguns aspetos que este trabalhava com JJ em Alvalade
Rúben Amorim lembrou que o Sporting conta com vários elementos que conhecem bem Jorge Jesus dos tempos em Alvalade, nomeadamente Coates, e frisou a importância que tem esse conhecimento tendo em vista o dérbi de amanhã com o Benfica.
"[Benfica] Tem vários segredos. Mas vemos as rotinas e há coisas que ainda estão lá do tempo do Benfica de antes e até do Sporting. Atenção que temos observadores que trabalharam com ele. O Coates trabalhou com ele e partilhámos ideias com ele durante a semana. Mas as características dos jogadores mudam a forma de jogar. Aqueles jogadores não conheço pessoalmente. Depende muito de quem jogar. No Dragão foi o Grimaldo à frente e se jogar o Cebolinha é diferente. Preparámos tudo e vamos ver a inspiração dos jogadores de cada lado", disse o treinador leonino na conferência de antevisão ao jogo.
Relacionadas
Questionado sobre as semelhanças que vê neste Benfica em relação aos tempos em que foi orientado por Jesus na Luz, Amorim destacou algumas: "A saída a três lembro-me que fazíamos muito, a forma como os centrais vão buscar os alas e entra o médio-defensivo para central; a forma como os alas jogam por dentro e os laterais dão largura; um avançado escolhia sempre um lado, neste caso o Darwin para a esquerda, e nós tivemos o Lima e Saviola."
No entanto, Amorim rejeitou ser uma espécie de aprendiz de Jesus: "passei muito tempo com ele e com outros, retive coisas dele e de outros treinadores. Mas somos completamente diferentes, com personalidades diferentes. Houve coisas que ficaram comigo, como a exigência. Trabalhando sete anos com ele isso adquire-se. Mas somos completamente diferentes, não há comparação possível."
Dupla com Luis Suárez será utilizada frente a equipas fechadas ou em situações de desvantagem
Golo ao Kairat na Champions, assistência com o Moreirense e entrada elétrica frente ao Estoril tiram extremo da sombra. Oportunidade no onze deve chegar na Taça
O lançamento está previsto para o início da próxima temporada
Adversário do Sporting visto à lupa
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português