Técnico diz que tem muito "orgulho" por estar no Sporting e centra atenções no que falta jogar
Rúben Amorim analisou (2-1) a vitória do Sporting em casa do Estrela da Amadora, acabando por elogiar a forma como a equipa se manteve fiel aos seus princípios para dar a volta ao jogo. Em declarações à Sport TV, o técnico foi ainda confrontado com o interesse do Liverpool... mas não mostrou abertura para desviar o foco do que falta jogar esta temporada.
Perspetivava um jogo difícil. Foi como esperava?
Relacionadas
"Agora todas as vitórias são importantes. Gostei da forma como jogámos num campo difícil. Na primeira vez que o Estrela foi à nossa baliza fez um golo. Mantivemos a nossa forma de jogar e conseguimos dar a volta ao resultado. Não lhes permitimos muitas oportunidades. Fomos criando oportunidades, não resolvendo o jogo, levamos algum sofrimento até ao fim. Se já houve jogos em que senti a equipa ansiosa, desta vez não. Estivemos sempre longe da nasso baliza... muito perto do terceiro golo. Uma vitória inteiramente justa. Deviamos ter resolvido mais cedo."
St. Juste, Matheus Reis e Diomande foram importantes para controlarem as saídas rápidas do Estrela...
"O Matheus Reis com amarelo, o Inácio com gestão de minutos. Cada bola parada estava a ser um problema. Estávamos com pouca altura. O Inácio veio ajudar nisso. As características desses três jogadores permite-nos estar sempre longe da nossa baliza e controlar o jogo de forma diferente."
Hjulmand poupado e consegue ter todos disponíveis para o dérbi da Luz…
"Esse fator não era o mais importante. Se conseguirmos juntar as coisas também é importante. Fizemos a gestão que tínhamos a fazer. O Dani provou mais uma vez que é difícil tirá-lo quando está num nível alto. O koba também. São três jogadores muito fortes para o meio-campo."
Trincão
"Ele está com uma consistência grande desde que começou o ano. Isso é importante. Ainda tem muito a melhorar. Tem que ser mais implacável na forma de jogar. O talento está lá. Por vezes, tem que finalizar melhor as jogadas que tem porque cria muitas oportunidades."
O interesse do Liverpool. Nao há fumo sem fogo?
"Neste momento, estou focado no Sporting. Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Estamos focados em ganhar títulos. No fim logo se vê. Tenho contrato e sou muito feliz aqui. Isso é o mais importante, mais do que os contratos, sou muito feliz aqui. O foco está em ganhar ao Benfica para a Taça de Portugal."
Sócios com direito a entrada livre no jogo da Youth League com o Marselha na Academia quarta-feira
Campeão do Mundo partilhou balneário com o capitão do Sporting no Lecce. 'L'Équipe' compara-o a Hojbjerg, médio do Marselha e colega de Morten na seleção dinamarquesa - amanhã será adversário
Extremo admite que a estreia na prova milionária foi um momento especial
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua