As declarações do treinador do Sporting após estreia vitoriosa na Liga Betclic 2024/25
O Sporting derrotou esta sexta-feira o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Betclic 2024/25, num encontro que teve um 'bis' de Pote (6' e 26'), um golo de Gyökeres (63') e outro de Clayton já perto do final (90').
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim assumiu que o golo sofrido já na etapa final da partida acabou por tirar algum brilho à boa exibição dos seus jogadores, que conseguiram deixar para trás uma semana "muito difícil" após a derrota com o FC Porto na Supertaça.
Relacionadas
"[Era a resposta que Sporting precisava de dar depois da Supertaça?] Acima de tudo vencer. Isso era importante, e com convicção e justiça. O resultado tinha de ser outro e não podemos sofrer golo já perto do fim do jogo. Ganhámos sim, mas a sensação que fica é que podemos fazer melhor. A verdade é que a consistência defensiva está lá porque não há oportunidades do adversário. O Rio Ave quase não chegou ao último terço. Os jogadores estão de parabéns, foi uma semana muito difícil para todos aqui", começou por dizer o treinador dos leões, em declarações na 'flash' da Sport TV.
As qualidades do adversário
"Já conhecemos bem a equipa do Rio Ave, que mete muitos jogadores entrelinhas, que vai para o espaço morto e tem muita gente a tocar a bola. Se nós não referenciarmos e não aguentarmos a nossa marcação torna-se muito difícil porque os jogadores hoje em dia não têm marcações fixas. Mas isto começa a acontecer com todas as equipas."
Reação dos adeptos
"Isso é a coisa que não surpreende ninguém. Provaram o ano passado. O ambiente está como estava a época passada, tenho a certeza que ficaram muito desiludidos, a semana também foi difícil para eles, uma equipa que está a ganhar 3-0 e perde por 4-3 alguma coisa está errado e o treinador também errou. Mas há continuidade."
A primeira de 17 vitórias em casa?
"Pensar jogo a jogo. O objetivo é claro: ser bicampeão. É algo que não podemos afastar da nossa cabeça todos os dias. Agora é ganhar ao Nacional. Se ganharmos ao Nacional, ninguém nos ultrapassa", terminou.
Mário Borges esteve em destaque na vitória do Alpendorada sobre o E. Amadora
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Futebolista holandês celebrou dia em família, com várias imagens partilhadas nas redes sociais
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool