Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

22 novembro

AC Marinhense

AC Marinhense

André Bernardo dá novidade sobre equipamentos do Sporting: «Vão ter o direito de votar se querem a camisola A, B ou C»

Vice-presidente do emblema de Alvalade marcou presença na Web Summit, onde abordou a evolução da marca do clube e a estratégia para o futuro

André Bernardo, do Sporting, aborda a estratégia do clube na Web Summit
André Bernardo (Sporting) na Web Summit sobre o futuro das marcas de clubes
André Bernardo (Sporting) aborda o futuro das marcas de clubes na Web Summit
Web Summit debate o futuro dos clubes de futebol com o Sporting presente
André Bernardo, do Sporting, aborda a estratégia do clube na Web Summit
André Bernardo (Sporting) na Web Summit sobre o futuro das marcas de clubes
André Bernardo (Sporting) aborda o futuro das marcas de clubes na Web Summit
Web Summit debate o futuro dos clubes de futebol com o Sporting presente
André Bernardo, do Sporting, aborda a estratégia do clube na Web Summit
André Bernardo (Sporting) na Web Summit sobre o futuro das marcas de clubes
André Bernardo (Sporting) aborda o futuro das marcas de clubes na Web Summit
Web Summit debate o futuro dos clubes de futebol com o Sporting presente

André Bernardo, vice-presidente do Sporting, marcou presença esta quinta-feira na Web Summit, à margem de um painel sobre o presente e futuro das marcas dos clubes de futebol, no caso denominado 'Next-gen football: Redesigning global clubs for fans and the digital era'. Numa troca de ideias no palco 7 da Web Summit que contou ainda com Erdem Erkul, vice-presidente executivo do Galatasaray, e Alejandro Ugarrio, diretor do Atleti Lab do Atlético Madrid, o dirigente leonino abordou o crescimento da marca dos bicampeões nacionais e, desde logo, revelou novidades.

Ainda recentemente, André Bernardo assumira que iria ser implementada a ferramenta 'My Way', disponível para os sócios e adeptos do emblema de Alvalade, sendo que, desta feita, pormenorizou sobre o que irá acabar por ser a nova experiência.

Nesse sentido, garantiu o dirigente, o universo de adeptos sportinguistas terá a oportunidade no futuro, inclusive, de escolher que equipamentos a equipa poderá utilizar.

Vamos dar um pouco de poder ao adepto e tornar isto numa rede e uma ligação em que participam e criamos juntos. No fim de tudo, o Sporting é uma cultura.
André Bernardo

Vice-presidente do Sporting

"Outro exemplo é que anunciámos que vamos lançar a breve prazo no futuro uma parceria com o Shopify. Vamos lançar uma coisa chamada 'My Way', porque essa é a nossa música principal. Queremos que as pessoas façam as coisas à maneira delas, portanto vão poder escolher as suas próprias coleções, a sua organização, as suas roupas. Vão ter o direito de votar se querem a camisola A, B ou C. Provavelmente, no futuro, quando tivermos capacidade, vamos ouvir que opções os adeptos gostariam de ver e votaremos por isso. Vamos dar um pouco de poder ao adepto e tornar isto numa rede e uma ligação em que participam e criamos juntos. No fim de tudo, o Sporting é uma cultura. Vivemos por ela e existe uma crença forte em relação à causa de ser adepto do Sporting. Se tiveres hipóteses de participar, acaba por ser uma relação bidimensional que tentamos estabelecer. São dois exemplos de coisas que tentamos fazer de forma mais personalizada e trazer o fã não só para o centro mas para participar no ecossistema que tentamos construir", explicou o 'vice' dos verdes e brancos.

Recorde-se que, ainda em setembro passado, o Sporting com a Shopify, uma plataforma de comércio a nível mundial tendo em vista o lançamento da nova Loja Verde Online. Na altura, foi ainda adiantado que a migração de conteúdos estaria concluída a tempo de assinalar os 120 anos do clube de Alvalade, ou seja a 1 de julho de 2026.

Ora, André Bernardo explicou a nova ferramenta em vista, tendo em conta as mais recentes novidades estreadas pelo Sporting, nomeadamente a rubrica 'In my boots'. "Há duas ou três semanas, lançámos um novo conteúdo chamado 'In my boots'. O objetivo é que as pessoas sintam que estão nas botas do jogador. Usámos os óculos Meta da Ray-Ban e isso criou uma grande agitação no primeiro vídeo, porque aparece um jogador famoso, Trincão, com os óculos e todos perguntam 'o que se passa com os óculos?'. Gerou uma grande agitação e depois lançámos o conteúdo e percebemos através das lentes a experiência de estar no balneário, de chegar ao estádio e o pós-jogo. Já fizemos três vezes isso. As pessoas gostam muito disso. Isso é um exemplo de uma ligação direta com os adeptos e que procuramos", apontou.

De resto, o dirigente dos leões analisou ainda como funciona o chamado 'ecossistema' do clube. "Vemo-nos como uma plataforma de referência e um ecossistema. O que diferencia os clubes de outras organizações é o sentimento de pertença e sentes que fazes parte de algo. Temos isso de forma orgânica. No Sporting é muito sobre os valores do clube e sentimos que fazemos parte de um ecossistema em que queremos que as pessoas sejam integradas e participem nele. Os adeptos e membros querem fazer isso de forma mais ativa. De certa maneira, o mundo digital tornou mais fácil ter contacto direto com os adeptos. Tem a ver com reciprocidade. Recentemente, lançámos o nosso plano estratégico para 10 anos e vemos o Sporting na interceção de três pontos: o bem estar de saúde, entretenimento e estilo de vida. Ou estás a jogar, a desfrutar ou a usá-lo. A nossa missão é que a nível estratégico sejamos um 'hub' de desporto, um 'hub' de entretenimento e um 'hub' de estilo de vida. O nosso raio de ação é a interceção entre estas três partes. Temos a missão de tornar todos os dias um dia de jogo e um dia dos adeptos. Todos os dias pusemos usar sapatilhas do Sporting ou brincos... o que seja. Levar a tua causa a todo o lado. Isso cria novas redes e o mundo digital permite isso", especificou.

De relembrar que, também em abril de 2024, o Sporting . De igual forma, no plano estratégico anunciado para um período de 10 anos no Sporting, o clube de Alvalade anunciou ainda a meta do lançamento de nove equipamentos numa só temporada.

A concluir a intervenção no painel desta quinta-feira na Web Summit, André Bernardo apontou as metas para o universo sportinguista. "Queremos que as pessoas saibam quem nós somos e que isso seja muito claro. Criar um sistema à volta disso e expandir a marca localmente e globalmente", vincou.

Por Filipe Balreira
13
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas