André Cruz: "Acompanho a equipa via ‘net’, mas sou sincero: há três semanas que não me informava e só agora soube que já passámos para o 1.º lugar. É uma alegria!”...
Contactado por Record, André Cruz... desculpa-se. “Acompanho a equipa via ‘net’, mas sou sincero: há três semanas que não me informava e só agora soube que já passámos para o 1.º lugar. É uma alegria!”
O antigo central leonino, fundamental na conquista de 2000, pelos 18 jogos e 4 golos e pela experiência e qualidade que emprestou, recorda os seus primeiros tempos em Alvalade. “Encontrei uma equipa bem treinada, com qualidade e muito motivada. Eu vinha de 17 jogos no Torino. Ou seja, cheguei ao Sporting forte fisicamente, vindo de uma liga extremamente competitiva. Tal como o César Prates e o Mpenza, acrescentei algo mais e acabámos por ser campeões ao final de 18 anos. Mas a equipa já era forte sem nós!”
Relacionadas
Agora, à distância de quase 14 anos, acredita que o clube pode voltar a beneficiar com o mercado de janeiro e diz confiar plenamente no trabalho de toda a estrutura:“Por não ter toda a informação, não tenho propriedade para dizer se precisa ou não de reforços. Creio, contudo, que o clube pode beneficiar disso. Ainda há cinco meses de Liga pela frente... É importante que os titulares sintam que têm concorrência e saibam que os seus suplentes têm tanta ou mais qualidade do que eles”, avisa.
André Cruz exulta com os ventos da mudança e reforça os elogios a treinador, diretor e presidente. “Ninguém esperava isto! Afinal, houve alterações de fundo, reduções drásticas na folha salarial e mesmo assim o Sporting está de volta ao 1.º lugar. Que trabalho tão bem feito! Há um ano, falávamos na possibilidade de descer! E agora isto! Há ali muita competência. Tenho grande carinho e admiração por Inácio, meu treinador campeão. Grande homem e profissional. Acredito muito, também, em Leonardo Jardim e no presidente. São eles quem tem de decidir se o clube precisa de reforços”, conclui, confidenciando que fica à espera de um convite se houver... festa em maio:“Imagine que o Sporting é campeão e me convida para estar em Alvalade na celebração... Seria uma honra! É o meu clube, foi lá que passei dois anos e meio maravilhosos e onde tive o prazer de ser campeão duas vezes.”
"Uma família", escreveu o Sporting numa fotografia partilhada nas redes sociais
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
Avançado do Sporting assumiu, no entanto, estar feliz com o empate frente à Juventus, em Turim (1-1)
Guarda-redes do Sporting esteve em destaque com várias defesas diante da Juventus
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão