José Pereira fala em "medidas indispensáveis e necessárias"
Depois da polémica aquando da ida de Ruben Amorim para Alvalade devido à sua falta de certificação da UEFA Pro, José Pereira volta a estar de olho nos treinadores leoninos e afirmou, esta quarta-feira, na Antena 1, que a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) vai avançar com uma denúncia contra João Pereira por não possuir as habilitações necessárias para ser treinador principal de um clube de Primeira Liga.
"A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer como treinador do Sporting, atendendo a que ele não tem a certificação exigida para o desempenho das funções. Nessa circunstância, naturalmente, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes", afirmou o presidente da ANTF que, na mesma conversa, elogia o novo rumo tomado por Amorim: "Está confirmada a sua grande competência que mostrou ao serviço do Sporting, desejamos o maior sucesso, ficamos satisfeitos por esta transferência. O sucesso dele será o sucesso dos treinadores portugueses".
Relacionadas
Tantas chicotadas... em tão pouco tempo
Com a recente saída de Vítor Campelos do AVS, já se somam oito mudanças de treinador à 10.ª jornada, números que deixam José Pereira em 'alerta': "Nada justifica que haja a famigerada chicotada psicológica com este número de jornadas. Querem resultados imediatos o que causa dificuldades. Estamos a chegar ao final do ano e começam a sentir mais dificuldade para a resolução dos seus problemas. Penso que é uma questão de competência das pessoas que dirigem o nosso futebol: têm dificuldade em compreender o próprio campeonato onde estão. Há muitos dirigentes estrangeiros neste país neste momento e, não conhecendo as nossas metodologias, têm alguma dificuldade em se adaptar e o mais fácil é dispensar treinadores. Se tivessem de pôr dinheiro do bolsos deles, provavelmente teriam de ter cuidado".
Lateral e central, de 19 e 18 anos, nasceram em Portugal mas têm raízes russas. Ambos chegaram à Academia com 13 anos, representam a formação e já treinaram com o plantel principal
Veronica Merlim diz que "a cena toda é cómica"
Vasco Noronha garante apoio a todos os jovens mesmo que não saibam "chutar uma bola"
Uma noite histórica nasceu na baliza pintada numa parede do prédio onde morava em criança
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências