Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
José Pereira fala em "medidas indispensáveis e necessárias"
Seguir Autor:
Depois da polémica aquando da ida de Ruben Amorim para Alvalade devido à sua falta de certificação da UEFA Pro, José Pereira volta a estar de olho nos treinadores leoninos e afirmou, esta quarta-feira, na Antena 1, que a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) vai avançar com uma denúncia contra João Pereira por não possuir as habilitações necessárias para ser treinador principal de um clube de Primeira Liga.
"A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer como treinador do Sporting, atendendo a que ele não tem a certificação exigida para o desempenho das funções. Nessa circunstância, naturalmente, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes", afirmou o presidente da ANTF que, na mesma conversa, elogia o novo rumo tomado por Amorim: "Está confirmada a sua grande competência que mostrou ao serviço do Sporting, desejamos o maior sucesso, ficamos satisfeitos por esta transferência. O sucesso dele será o sucesso dos treinadores portugueses".
Relacionadas
Tantas chicotadas... em tão pouco tempo
Com a recente saída de Vítor Campelos do AVS, já se somam oito mudanças de treinador à 10.ª jornada, números que deixam José Pereira em 'alerta': "Nada justifica que haja a famigerada chicotada psicológica com este número de jornadas. Querem resultados imediatos o que causa dificuldades. Estamos a chegar ao final do ano e começam a sentir mais dificuldade para a resolução dos seus problemas. Penso que é uma questão de competência das pessoas que dirigem o nosso futebol: têm dificuldade em compreender o próprio campeonato onde estão. Há muitos dirigentes estrangeiros neste país neste momento e, não conhecendo as nossas metodologias, têm alguma dificuldade em se adaptar e o mais fácil é dispensar treinadores. Se tivessem de pôr dinheiro do bolsos deles, provavelmente teriam de ter cuidado".
A vitória que parecia ser do Sporting fugiu para o pé esquerdo de Ndoye, autor de dois golos
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Luís Godinho
Leão arrancou bem, com golo de Suárez, mas sofreu (outra vez) com a ineficácia. Balde de água fria no final ficou gelado com mais duas lesões. Suplentes pecaram
Central do Sporting vai passar a noite em Leiria depois do choque com Samú o ter obrigado a sair de maca do jogo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência