Van der Vaart analisou avançado sueco do Sporting que fez um hat-trick na vitória (4-1) sobre o Manchester City
Viktor Gyökeres foi o grande destaque na vitória (4-1) do Sporting sobre o Manchester City, ao registar um hat-trick na conta pessoal, e desta forma o avançado sueco conquistou ainda mais admiradores por essa Europa fora. Um deles foi mesmo Rafael Van der Vaart, antigo internacional holandês que alinhou em clubes como Ajax, Real Madrid ou Hamburgo e que, em declarações a uma televisão local, elogiou o rendimento do camisola 9 dos leões.
O antigo médio traçou mesmo uma comparação entre Gyökeres e Haaland, artilheiro do Manchester City, colocando o avançado do Sporting num patamar superior. "Parece uma loucura, mas penso que ele é uma versão um pouco melhor de Haaland. Haaland é inacreditável, claro, mas Gyökeres tem um pouco mais", defendeu Van der Vaart, em declarações no painel de análise da 'Ziggo Sport', isto antes do arranque da partida entre o emblema de Alvalade e os citizens.
Relacionadas
De recordar que, esta temporada, Gyökeres, que está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no Sporting, soma 27 golos em 21 jogos por clube e seleção sueca. Só ao serviço dos verdes e brancos, o avançado de 26 anos leva 23 tentos em 17 partidas. Por sua vez, Haaland apresenta 17 golos em 19 encontros no total de clube e seleção norueguesa, num registo que passa para 14 golos em 15 jogos pelas cores do City.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Luso-guineense de 18 anos tem sido um dos destaques da equipa B e foi premiado com a titularidade na Allianz Cup
Encontro da Allianz Cup realiza-se esta terça-feira, a partir das 20h15
Como a saída do ex-treinador para o United passou de rumor distante a facto consumado em poucas horas; adeptos (ainda) não perdoaram
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN