Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Tondela

Tondela

18:00

26 outubro

Sporting

Sporting

At. Madrid pode chegar aos 7 milhões por Capel

Empréstimo do internacional português é muito bem-visto por Jardim...

At. Madrid pode chegar aos 7 milhões por Capel
At. Madrid pode chegar aos 7 milhões por Capel • Foto: PEDRO FERREIRA

O regresso a Espanha pode ser uma realidade para Diego Capel na próxima temporada. O camisola 11 dos leões é seguido com muita atenção pelo At. Madrid, clube que estará disposto a chegar aos 7 milhões de euros para convencer Bruno de Carvalho e companhia. Além do valor acima referido, o interesse sportinguista em Pizzi – jogador que na última época atuou por empréstimo no Deportivo – poderá facilitar as negociações entre os dois clubes.

Até ao momento, as abordagens colchoneras não passaram do contexto informal. No entanto, Capel é um dos ativos com mais mercado e a sua saída apresenta-se como uma forte possibilidade. Com dinheiro fresco – Falcão foi vendido ao Monaco por 50 milhões –, o At. Madrid prepara-se para investir no reforço do plantel e, de acordo com informações recolhidas junto do emblema espanhol, o extremo agrada bastante ao treinador Diego Simeone.

Além do mais, o Sporting pretende garantir o empréstimo de Pizzi e as conversas entre colchoneros e leões poderão resolver as duas situações de uma assentada: Capel ruma a Madrid a título definitivo; Pizzi regressa a Portugal por empréstimo, com os ordenados a serem suportados pelo emblema espanhol. Caso este cenário se verifique, é expectável que os leões recebam menos dinheiro pelo passe do andaluz.

Cobiçado

Contratado em 2011/12 ao Sevilha (3,5 milhões de euros), Capel rapidamente garantiu um lugar de destaque no Sporting e nem a última má temporada coletiva apagou o brilho do espanhol, de 25 anos. Em Portugal, e depois de uma travessia do deserto, o extremo conquistou os adeptos, contabilizando 12 golos em 85 presenças.

Já durante este defeso, o camisola 11 foi colocado na órbita do Liverpool e do Marselha, mas os valores apresentados estavam longe de impressionar os responsáveis leoninos.

NÚMEROS

12 - golos marcou o extremo espanhol nas duas temporadas em que envergou a camisola do Sporting. Neste período, Capel realizou um total de 85 jogos, repartidos por campeonato (52). Taça da Liga (5), Taça de Portugal (8) e Liga Europa(20)

3,5 - milhões de euros foi quanto o Sporting pagou ao Sevilha pelo passe de um jogador que acabara de sagrar-se campeão europeu de Sub-21 pouco tempo antes de rumar a Alvalade.Ao serviço dos leões e até ao momento não arrecadou qualquer título

30 - milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão inscrita no contrato que o andaluz assinou com os leões e que é válido até junho de 2017, ou seja, por mais três temporadas. Este é um valor de referência que serve apenas como indicador

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas