'El Chiringuito' dá conta de que o médio emprestado pelos leões ao Las Palmas está no radar dos merengues
Emprestado pelo Sporting ao Las Palmas, Dário Essugo tem vindo a conquistar os adeptos do emblema de Gran Canaria, mesmo numa fase ainda precoce da temporada, e parece motivar também a atenção de outros olhares em Espanha. Isto porque, de acordo com o 'El Chiringuito', programa de desporto do país vizinho, o médio de 19 anos encontra-se no radar do Real Madrid, clube merengue que está atento ao trajeto do trinco.
O meio de comunicação espanhol dá conta de que os blancos têm seguido de perto a evolução de Essugo, o qual soma esta temporada 5 partidas realizadas pelo Las Palmas, num total de 414 minutos nas pernas. O internacional sub-21 português foi, de resto, titular em todos esses encontros, além de ter sido totalista nas últimas duas partidas - a vitória (3-2) sobre o Valencia e a derrota (0-1) com o Celta de Vigo.
De recordar que o jovem formado na Academia de Alcochete segue cedido pelo Sporting ao Las Palmas até final da presente temporada, sendo que o acordo de empréstimo não contempla uma opção de compra. O objetivo dos responsáveis leoninos passa por dar tempo de jogo a Essugo, um cenário que tem sucedido no contexto de campeonato espanhol. O camisola 29 do Las Palmas é, nesta fase, um dos indiscutíveis do treinador Diego Martínez e tem recebido vários elogios por parte dos adeptos da equipa que ocupa a 19ª posição de La Liga.
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Central e avançado foram chamados, respetivamente, aos compromissos da Bélgica e Colômbia
Sporting voltou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Depois da Champions, muda o 'chip' para a Liga
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior