Extremo brasileiro com vida complicada no emblema de Belo Horizonte
A viver um período difícil no Atlético Mineiro, depois de ter sido visado pela crítica dos adeptos na final da Taça Sul-Americana perdida pelo emblema brasileiro frente ao Lanús, Biel poderá voltar mais cedo ao Sporting. Atualmente emprestado pelo clube de Alvalade ao conjunto mineiro, numa cedência válida até 30 de junho de 2026, o extremo de 24 anos teria de ser adquirido a título definitivo pelo Galo caso fizesse um determinado número de jogos, algo que estará longe de suceder.
Ora, anteriormente, a imprensa brasileira deu conta de que o Atl. Mineiro teria de acionar a cláusula de compra obrigatória de 7 milhões de euros na eventualidade de Biel realizar 33,3% dos jogos possíveis pela equipa e, desta feita, os diários e portais do país carioca apontam que a direção do Galo deseja devolver o atleta ao Sporting.
No último jogo do Atlético Mineiro no Brasileirão, perante o Vasco da Gama, Biel nem sequer foi convocado, um cenário justificado por "mal-estar e indisposição gástrica", de acordo com o clube, e já é agora colocado na lista de dispensas antecipadas da equipa antes orientada por Sampaoli.
Recorde-se que, ao serviço do Sporting, o extremo brasileiro - que foi contratado em fevereiro passado ao Bahia por 6 M€ fixos (mais 2 M€ em objetivos) - disputou apenas sete jogos, nos quais não contribuiu com qualquer golo ou assistência.
Agora, no Atlético Mineiro, Biel leva um golo e duas assistências ao cabo de 24 partidas, num total de 745 minutos nas pernas.
Relacionadas
Treinador do Sporting fez a antevisão ao duelo com o Bayern, agendado para amanhã, em Munique (17h45)
Médio do Sporting lançou desafio em Munique, lembrando ausências e percurso na equipa principal
Extremo brasileiro com vida complicada no emblema de Belo Horizonte
O adversário do Sporting visto à lupa
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia