Aurélio Pereira é um dos 'pais' do triunfo de Portugal no Euro'2016. Responsável máximo pelo recrutamento da Academia do Sporting, foi o homem que descobriu jogadores como Futre, Figo e Ronaldo, entre muitos outros. Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal do clube, garante que há mais craques a chegar.
"Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14", afirma, destacando o trabalho do coordenador Luís Dias, "onde tudo começa".
Portugal foi campeão da Europa com 10 futebolistas formados em Alvalade, pelo que Bruno de Carvalho deu à equipa a alcunha de 'Aurélios', numa referência ao homem responsável pela descoberta de tantos talentos. "Na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre isso. É um enorme orgulho e uma grande responsabilidade quando o presidente coloca em mim essa carga emocional de representar a formação do Sporting", assume.
"Se conseguir passar tudo o que aprendi aqui, os valores que o clube tem, sentir-me-ei muito feliz. Tenho muito orgulho na relação que tenho com todos os jogadores, de alto respeito e amizade. Sempre foi a única coisa que lhes cobrei", sublinha.
Assembleia Geral dos acionistas da SAD leonina terminou há momentos
Esta será a primeira oportunidade da equipa leonina, liderada por João Pereira, para se redimir da derrota na jornada anterior, frente ao líder Estoril
Lateral-direito abriu o livro e, honesto, garantiu que regressou ao clube onde se sentiu mais feliz
Lesão de Lisandro Martínez obriga red devils a investir. Defesa do Sporting é o alvo preferencial
Equipa de Luís Castro foi para o intervalo a perder com o Istiqlol, mas deu a volta na segunda parte
Avançado italiano foi convidado do podcast ‘PlayTv’
Sem clube desde junho, o ex-Real Madrid fará parte de uma partida com fins solidários em França
Jogador deixou o Manchester City em janeiro para ser emprestado ao Bayern Munique e agora está no Barcelona