Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

05 dezembro

Sporting

Sporting

Balakov lança dérbi: «Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica»

Antigo número 10 leonino não esquece o monumental chapéu a Michel Preud'homme na Luz, em 1995

Balakov
Balakov

Os três pontos em disputa "não contam" quando se joga um dérbi como o Benfica-Sporting, de sexta-feira, da Liga Betclic, assegurou esta quarta-feira o antigo jogador dos leões Krasimir Balakov em declarações à agência Lusa.

"Os pontos não contam quando se joga um dérbi. Claro que é importante para a classificação, mas é um jogo muito especial, muito diferente. Quando se perde, é uma derrota diferente e quando se ganha é também uma vitória muito diferente", recordou o antigo número 10 leonino.

O búlgaro que 'encantou' os adeptos leoninos entre 1990 e 1995 não esquece o monumental 'chapéu' a Michel Preud'homme no antigo Estádio da Luz, em 1995, num jogo que "correu muito bem" para o Sporting que venceu por 2-1.

Na sexta-feira, Balakov espera "que o Sporting ganhe" novamente, mas adverte que "vai ganhar aquele que aproveitar melhor as ocasiões de golo" que criar.

Não há favoritos no dérbi: quem for mais inteligente, que tiver mais vontade de ganhar, vai ganhar"
Balakov

Antigo jogador do Sporting

"Não há favoritos. Quem for mais inteligente, que tiver mais vontade de ganhar, vai ganhar", resumiu Balakov.

Ainda assim, sem descartar que "pode acontecer também que o Benfica ganhe", o antigo criativo dos 'verde e brancos' frisa que o Sporting "subiu o nível nos últimos quatro ou cinco anos".

"Gosto muito de ver o Sporting a jogar. Entrou num nível diferente e a esperança da massa associativa do Sporting é sempre muito grande. Por isso, acho que, se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica", comentou o antigo médio, conhecido, também, por ser um exímio batedor de livres diretos.

Balakov chegou ao Sporting em 1990/91, oriundo do Etar Tarnovo, da Bulgária, e cumpriu 168 partidas de 'leão ao peito' em cinco temporadas, nas quais apontou 60 golos e conquistou uma Taça de Portugal.

Disputou nove jogos frente ao Benfica, com um saldo de três vitórias, dois empates e quatro derrotas, apontando três golos, o último dos quais num famoso 'chapéu' a Michel Preud'homme, no Estádio da Luz, na sua última participação num dérbi, que os 'leões' venceram por 2-1.

O Sporting visita o Benfica na sexta-feira, em partida da 13.ª jornada da Liga Betclic com início previsto para as 20H15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os bicampeões nacionais chegam ao dérbi em segundo lugar no campeonato, com mais três pontos do que o velho rival, que segue em terceiro, mas também a três pontos do líder da competição, o FC Porto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas