Bessone Basto diz não ter voto definido, mas "há muito" que colocou uma "cruz" sobre Frederico Varandas. O antigo atleta do Sporting, de 72 anos, critica o candidato e frisa mesmo que, caso este seja eleito, "seria a coisa mais triste" em 57 anos como sócio.
Para além de considerar que o irmão do ex-diretor clínico do clube, João Pedro Varandas, lhe armou uma "cilada" num recente jantar, no qual também estiveram Rogério Alves e José Couceiro, Bessone acusa Godinho Lopes de estar "por detrás" do candidato. "Varandas arma-se em anjo mas é um lobo mau. Diz mal de todos, ele é que é o puro. No debate a sete, tratou com o maior desprezo Pedro Lopes da Mata, que foi professor dele. E diz que quer meter a Academia em Lisboa. Eu percebo o porquê, Godinho Lopes já está ‘doido’ com isso se o Aeroporto de Lisboa for para Alcochete", atirou.
"Varandas tem de falar de Alcochete, onde esteve, o que fez, as atitudes que ele teve. Ele e Marta Soares parece que se estão a esquecer que fizeram parte do Sporting na anterior direção. Eles pertencem ao passado, um até saltou com o comboio em andamento para ser o primeiro a dizer que queria ser presidente", prosseguiu Bessone.
"A maior parte das candidaturas ligaram-me a perguntar se os apoiava e eu disse que não, que queria estar de fora, a ouvir. Está tudo tão desunido que quero ter a minha ideia sobre os programas e as pessoas. Não misturo as amizades com o Sporting, meto é o Sporting acima de tudo. Penso que até lá alguns vão unir-se, é gente a mais. Apareceram pessoas muito boas, acho isso positivo.Mais perto das eleições vou dizer onde é que eu vou votar, mas respeitando o voto de cada um", concluiu.