Marca terá lugar de destaque na frente do equipamento dos leões para a temporada vai começar
O Sporting e a Betano formalizaram ontem um novo contrato de parceria que terá a duração de dois anos e poderá ser renovado por mais dois. A casa de apostas online passa a ter a categoria de ‘premium sponsor’ do campeão nacional e ocupará, desde logo, o lugar de destaque na frente das camisolas, em substituição da NOS que continuará, porém, como ‘official technology partner’, de modo a reforçar o posicionamento na respetiva área.
De resto, o anúncio feito ontem resulta de um acordo tripartido entre o clube e as duas empresas, que permitiu à operadora de telecomunicações e ao Sporting manter a ligação iniciada 2015, agora num enquadramento diferente. A presença da NOS nas camisolas, sabe Record, garantia à SAD neste momento 7,5 milhões de euros por época.
Em Portugal desde 2019 e já parceira, na Liga, do Sp. Braga e do Marítimo, a Betano é uma marca da Kaizen Gaming, com sede em Malta, e está representada ainda no Brasil, Roménia, Alemanha, Chipre e Grécia (onde a afiliada da Stoiximan patrocina o Olympiacos). Além dos equipamentos, como ‘premium sponsor’, a Betano estará visível noutros "ativos de topo" do Sporting.
Em pré-venda
A nova camisola, desenhada pela Nike, será apresentada oficialmente na próxima quinta-feira, dia 1 de julho, data do 115.º aniversário dos leões. A gigante norte-americana rende a italiana Macron que ‘vestia’ o Sporting desde 2014. O clube tem em curso uma campanha de pré-venda, em concreto uma ‘blind sale’, que termina este domingo e que desafia os adeptos a serem os primeiros a vestir a nova pele do leão.
Comunicado do Sporting:
"O Sporting Clube de Portugal vai arrancar a próxima temporada com um novo Premium Sponsor, a Betano. A parceria terá a duração de dois anos, com a opção de renovação por mais dois anos.
A Betano é uma marca da Kaizen Gaming, uma das empresas de betting e tecnologia com maior crescimento da Europa, a operar em Portugal desde 2019, e que vai assumir presença nos activos de topo do Clube, com lugar de destaque para a frente dos equipamentos da equipa de futebol sénior para a época de 2021/2022.
O anúncio da nova parceira faz crescer ainda mais a expectativa em relação ao equipamento principal do Sporting CP, porque coincide com a campanha de "Blind-Sale" que o Clube lançou no passado dia 22 e que convida os adeptos a "Acreditar" e a serem os primeiros a vestir e a divulgar a nova camisola, no dia 1 de Julho.
A NOS continuará a parceria com o Clube, iniciada em 2015, como Official Technology Partner, em linha com o posicionamento de inovação da marca, que pretende, através da tecnologia, elevar a experiência dos adeptos dentro e fora do campo."
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Dia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam