Team manager do Sporting sublinha mudanças no "critério disciplinar" de Manuel Mota três dias após o jogo em Chaves
Beto fez esta quarta-feira uma declaração aos jornalistas à porta da Academia de Alcochete após ser conhecida a decisão de Conselho de Disciplina de manter Ristovski fora do dérbi com o Benfica desta noite, da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (20h45, em Alvalade).
"Não sei o que é mais embaraçoso para o futebol português: se a não despenalização do nosso jogador Ristovski ou o critério disciplinar do mesmo árbitro [Manuel Mota] três dias após o nosso jogo em Chaves", afirmou o team manager do Sporting, aludindo à arbitragem do juiz da AF Braga no jogo de terça-feira entre FC Porto e Braga, muito contestada pelos minhotos.
Relacionadas
Terça-feira Ristovski viu ser confirmada a suspensão de um jogo por parte do CD, após o cartão vermelho que lhe foi exibido por Manuel Mota, em Chaves. De acordo com informações recolhidas por Record, o Sporting foi notificado da decisão pelas 17h15 e, doze minutos depois, enviou o respetivo recurso para o Pleno do CD, mantendo a esperança na disponibilidade do lateral. O jogador foi mesmo confirmado à condição para o Sporting-Benfica desta noite em Alvalade. Os leões defenderam que o macedónio apenas jogou a bola e o consequente contacto com o adversário foi inevitável. Com a decisão de hoje fica mesmo fora do dérbi.
Além do que consta do relatório de jogo de Manuel Mota, tanto o juiz da AF Braga como o vídeo-árbitro Vasco Santos foram ouvidos pelo CD e mantiveram a opinião de que o lance era passível de expulsão. "Brutalidade. Tackle com força excessiva, pondo em perigo a integridade física do adversário, atingindo com a sola da bota na perna, não causando consequências", pode ler-se no relatório de Mota, citado ontem no mapa de castigos sumários. Esta versão foi mais tarde reiterada nos esclarecimentos complementares prestados pela equipa de arbitragem.
Ristovski será rendido no Sporting-Benfica por Bruno Gaspar. Falhará o segundo dérbi da época, mas já será opção domingo com o Rio Ave.
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus