Reforço do Sporting quer ser um jogador marcante em Alvalade
Horas depois de ser apresentado oficialmente em Alvalade, Yannick Bolasie manifestou nas redes sociais o desejo de fazer história no clube e agradeceu ao Sporting e ao Everton pelo fim do impasse que se arrastou até ao fim do mercado.
"É uma honra vestir a camisola de um clube tornado famoso por tantos antes de mim. Gostaria de agradecer a todos no Sporting e no Everton por me terem dado a oportunidade de voltar a jogar de forma regular esta época. Aos adeptos do Sporting, digo que estou pronto para uma grande época e para dar tudo pela equipa. Vamos fazer história", referiu o avançado congolês.
Relacionadas
Declarações que surgem um dia depois do desabafo, também nas redes sociais, relativamente à ausência de novidades quanto ao seu futuro, numa altura em que o Sporting ainda não aparecia no horizonte como hipótese. "Estão a brincar com a minha carreira como se fosse um Lego", atirou, sem rodeios, Yannick Bolasie. Uma publicação que motivou quase 500 comentários: se os adeptos do Everton o criticavam, os apoiantes do Crystal Palace, um dos seus antigos clubes, pediam o seu regresso.
Empréstimo com opção de compra
Uma das contratações guardadas pelo Sporting para o último dia de mercado foi a chegada de Yannick Bolasie, de 30 anos. Confirmadas as saídas de Raphinha e Diaby, a SAD considerou que seria positivo injetar experiência no sector ofensivo e, numa oportunidade de negócio, asseguraram o empréstimo do jogador do Everton por uma temporada, ficando com opção de compra do passe por 4,5 milhões de euros.
Apesar de ter nascido em França, o atacante é internacional pela República Democrática do Congo,contabilizando 42 jogos e nove golos pela sua seleção. Extremo de raiz, o reforço dos leões também pode assumir as funções de segundo avançado aumentando assim o leque de soluções ofensivas de Marcel Keizer.
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Antes do jogo com o Estrela da Amadora
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais