Extremo leonino não terá tempo para grandes férias...
Aos 18 anos, o sportinguista Bruma prepara-se para ter um verão intensíssimo. Antes daquela que será, ao que tudo indica, a primeira temporada em pleno na equipa principal do Sporting, o jovem leão participará em dois torneios internacionais de seleções jovens, o primeiro a começar já a 21 de junho.
Primeiro o Mundial Sub-20 e depois o Europeu Sub-19. Se as duas seleções chegarem às finais dos dois torneios, Bruma terá jogos entre o tal dia 21 de junho e 1 de agosto, num cenário que praticamente retirará qualquer perspetiva de descanso para o jovem craque do Sporting.
Relacionadas
Aliás, Bruma perderá, se tudo correr bem às seleções nacionais jovens, sensivelmente um mês dos trabalhos de pré-temporada, podendo chegar à concentração leonina nos primeiros dias de agosto, a escassas semanas do arranque oficial dos leões. Apesar de chegar a Lisboa com ritmo competitivo, será interessante perceber até que ponto o excesso de jogos no arranque da época pode condicionar o resto da época do avançado leonino. Um teste de fogo para um jogador que, quando lançado às feras, respondeu de forma positiva.
Ditou próprio destino
A confirmação do calendário cheio de verão foi "assinada" pelo próprio jovem no domingo [9 de junho] em Barcelos. Num estádio que parece ser talismã para Bruma, pois foi naquela cidade que se estreou a marcar pela equipa principal do Sporting - na vitória por 3-2 sobre o Gil Vicente, em fevereiro -, o extremo fez o golo da vitória da Seleção Sub-19 diante da Dinamarca, aos quais juntou os três que marcou diante da República Checa, na quinta-feira.
Torneios de Bruma
Mundial Sub-20: 21 de junho a 13 de julho
Europeu Sub-19: 20 de julho e 1 de agosto
Dinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua