Elogia decisão da FPF de criar comissão para avaliar categorização das provas mas diz que peca por tardia
Bruno de Carvalho elogiou a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em criar uma comissão técnica independente para estudar a categorização das competições internas, que poderá terminar com o reconhecimento dos 22 campeonatos que o Sporting sublinha ter conquistado. Ainda assim, o presidente leonino lamentou que o timing da mesma tenha sido tão demorado.
"Tenho pena, e depois de ter cumprido um castigo sobre esta temática, que só agora se lembrem de fazer tal comissão. Mas como diz o povo: ‘mais vale tarde que nunca’. Mas que esta comissão não sirva apenas para tentar calar aquilo que são os direitos dos sportinguistas, e esses é de poderem honrar a memória dos nossos atletas que foram campeões e que teimam até hoje ninguém lhes reconhece isso", analisou Bruno de Carvalho no discurso no jantar Sporting Corporate.
Relacionadas
O líder máximo verde e branco deu o exemplo dos primórdios do Mundial de seleções para sublinhar que essas edições, apesar de terem formato diferente, também foram consideradas para efeitos de palmarés: "Espero que esta comissão não se venha a tornar e traduzir na velha máxima popular que diz ‘quem quer faz, quem não quer reúne’. Foi com alegria que constatei que não existe nenhum documento na FPF que não comprove que o Sporting tem 22 títulos. Os próprios Campeonatos do Mundo começaram com uma sistema similar; eram por eliminatórias. Eram também com muito menos equipas. A verdade é que todos os títulos são reconhecidos. Não nos podemos esconder por trás desta comissão dizendo o simples facto de a estrutura ser similar à Taça de Portugal e que afinal o que está escrito no site da FPF é mentira."
Novo ataque do Sporting não assusta na Galiza. Saída só por proposta que bata cláusula “superior a 50 M€”
Comentador da CMTV pergunta se o Sporting ficaria em silêncio "se tivesse acontecido ao contrário" na final da Taça
Presidente do Sporting disparou em todas as direções
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Encontro particular marcado para terça-feira