Regulamento Disciplinar prevê suspensão até um ano por lesão da honra e reputação
Apesar de ter levado a maior suspensão aplicada a um presidente desde as do Apito Dourado, a verdade é que Bruno de Carvalho foi punido com a pena mínima prevista para casos de lesão da honra e reputação.
O artigo 136 do Regulamento Disciplinar prevê a "sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um mês e o máximo de um ano" aos dirigentes que cometam esta infração. Ora, o presidente do Sporting foi considerado culpado de três ofensas deste tipo, o que justifica 90 dos 113 dias de suspensão.
Relacionadas
Os restantes 23 dias devem-se ao facto de ser reincidente. O artigo 56 do Regulamento Disciplnar 2015/16 (que foi usado neste caso) prevê que todas as condenações das três temporadas anteriores devem contar para considerar o agente como reincidente, agravando-lhe as penas em um quarto do valor mínimo previsto.
No caso concreto de Bruno de Carvalho, cada uma das três condenações teve um agravamento de 7,5 dias (um quarto de 30 dias). O total dá 112,5 dias, que acabou por ser arredondado pelo Conselho de Disciplina para a unidade imediatamente cima.
Treinador do Bayern sublinhou o "talento" que existe na equipa orientada por Rui Borges
Médio treinou integrado esta segunda-feira e está na lista de convocados do Sporting para a visita ao Bayern
Roberto Pinto nasceu na Alemanha, jogou na Bundesliga e foi internacional sub-21 português. Antigo médio explica, à reportagem de Record, os perigos do Bayern e atira: "Joguem 'à Sporting'!"
Problema traumático resulta do dérbi e abre uma crise nos corredores a poucos dias de Geny partir para a CAN