Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

07 abril

Arsenal

Arsenal

Bruno de Carvalho sem tempo a perder

A diferença de 8,28 por cento dá segurança ao líder da Lista B...

Bruno de Carvalho sem tempo a perder
Bruno de Carvalho sem tempo a perder

Os boletins de voto por correspondência continuam por chegar a Alvalade, estando previsto que entrem nos serviços do clube entre hoje e amanhã, dia em que termina o prazo para a sua receção. Só depois de contabilizados se procederá ao anúncio dos resultados finais destas eleições.

Tranquilamente à margem e com a segurança de que os votos em falta dificilmente colocarão em causa o seu triunfo, Bruno de Carvalho, de 41 anos, não quer perder mais tempo. Ao que Record apurou, a intenção passava por tomar posse assim que fossem anunciados os resultados finais. Amanhã, portanto. Ainda assim, o nosso jornal sabe que a tomada de posse deverá ocorrer apenas quinta ou sexta-feira. Isto apesar de a última revisão estatutária ter previsto uma máximo de 15 dias entre o dia das eleições e a tomada de posse dos novos órgãos sociais leoninos.

Sem tempo a perder, o 42.º presidente do Sporting pretende tomar posse o quanto antes, por forma a poder colocar mãos à obra e começar a dar provimento à resolução dos assuntos mais prementes da atualidade leonina.

Vantagem

Os resultados já conhecidos dão vantagem em todos os órgãos sociais a que a sua lista concorreu. Para o conselho diretivo reuniu 53,63 por cento dos votos até agora escrutinados, contra os 45,35% da lista de José Couceiro, margem suficiente para começar a pensar em implementar as 120 medidas propostas no programa eleitoral.

SAD anunciada em breve

• Bruno de Carvalho vai anunciar até final do mês a constituição do novo conselho de administração da SAD, uma vez que os atuais administradores mostraram intenção de abandonar os respetivos cargos logo que o novo presidente fosse eleito. Esse é, porém, um processo que poderá não ser pacífico, já que o novo líder da sociedade quer que a passagem de testemunho seja feita de forma clara, sem que nada fique por esclarecer..

Maiorias confortáveis

Apesar de só amanhã se conhecerem os resultados finais, perante os votos já contabilizados é possível adiantar a composição do conselho fiscal e disciplinar e do Conselho Leonino. Assim, o órgão fiscalizador será presidido por Bacelar Gouveia (Lista B), contemplando mais dois elementos desta lista. A Lista C, de Couceiro, elege também três elementos e a lista independente, um. Quanto ao órgão consultivo, Bruno de Carvalho terá entre 33 e 38 conselheiros e Carlos Severino entre 12 e 17.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas