Conselho de Disciplina considera-o culpados de várias infrações de lesão da honra e reputação
O Conselho de Disciplina (CD) decidiu suspender Bruno de Carvalho por 113 dias e Octávio Machado por 75. Tudo na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.
O CD, cuja decisão foi por unanimidade, considerou o presidente do Sporting culpado de três infrações de lesão da honra e reputação, enquanto que o diretor-geral do futebol leonino foi punido por duas infrações. Além disso, foram ambos condenados a pesadas multas: 2.869 euros para BdC e mais 1.913 euros para Octávio.
Relacionadas
Este castigo surge após um longo processo, iniciado a 30 de novembro de 2015, por participação do Benfica contra a Sporting SAD, Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Jaime Marta Soares e Jorge Jesus, devido a várias declarações nos meios de comunicação social que as águias entendiam merecer castigo disciplinar. Ao longo dos meses seguintes, outras declarações foram sendo acrescentadas.
A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) decidiu abrir um inquérito disciplinar a 2 de dezembro. A 4 de maio de 2016, o Relatório Final de Inquérito afasta qualquer responsabilidade jurídico-disciplinar de Jaime Marta Soares e Jorge Jesus e também considerou que a ação contra a SAD leonina deveria ser feita no âmbito do artigo 118 do Regulamento Disciplinar, que prevê pena até três jogos à porta fechada.
Foi então aberta a instrução contra Bruno de Carvalho, Octávio Machado e Sporting SAD, tendo sido a 8 de fevereiro deduzida a acusação, com a nuance de o emblema de Alvalade estar agora a ser acusado no âmbito do artigo 127, que aponta uma infração disciplinar mais leve e que, por isso, faz com que já tenha prescrito. Uma situação que, aliás, já mereceu espanto do Benfica.
Os dois jogadores foram poupados na Liga dos Campeões, após terem cumprido uma jornada de seleções intensa
Central, relegado para a equipa B dos leões, apareceu no camarote da equipa principal na Champions, com convite de um colega
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele