Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Nápoles

Nápoles

20:00

01 outubro

Sporting

Sporting

Bruno de Carvalho: «Tenho o mesmo sentimento pelo meu sogro do que por Varandas»

Ex-presidente do Sporting ignorou perguntas sobre contratos com empresa chinesa e com o Batuque FC

• Foto: Tiago Sousa Dias

Bruno Carvalho defendeu, em conferência de imprensa realizada na Livraria Bertrand, no Porto, das acusações tecidas pela direção leonina, presidida por Frederico Varandas, sobretudo na questão que envolve o sogro, pai da ex-mulher Joana Ornelas.

"Eles garantiram que não iam mentir mais aos sportinguistas mas isto é tudo uma mentira pegada (sobre o contrato com a MGRA, que em 2018 contratou o sogro de BdC). Um milhão foi pago em cinco anos. Se virem o valor anual que é pago, e se perceberem que o Sporting deu sempre lucro nos nossos mandatos, percebem perfeitamente que o trabalho que esta empresa realizou foi fantástico", explicou o antigo líder verde e branco, passando para o contra-ataque.

"Alexandre Godinho saiu da empresa, portanto ‘a empresa de Alexandre Godinho, não’. E depois num processo de seleção, entrou uma pessoa que já não diz nada, que é o meu antigo sogro. Tenho exatamente o mesmo sentimento pelo meu sogro do que por Frederico Varandas...  O problema da MGRA não é mais meu. Isso é um problema deles, se têm lá uma pessoa com o caráter do meu sogro. Por isso, quero dizer que é totalmente falso. Quando saímos, devia-se ainda umas centenas a essa empresa…", lembrou Bruno de Carvalho.

À pergunta sobre os contratos estabelecidos com a Xau Lda e com o Batuque FC, Bruno de Carvalho fugiu ao assunto e centrou a atenção na equipa B. "Uma das lutas, desde que cheguei ao Sporting, foi acabar com a equipa B. Agora é fácil a estes catraios falarem da equipa B porque já não existe. Por muito que não gostasse, o Sporting aceitou fazer mais um triénio de equipa B para ajudar as equipas da 2ª Liga, e com isso tinha de se contratar jogadores. Que eu nunca quis que isso acontecesse, sempre fui contra a equipa B e sempre a favor dos sub-23", referiu. "Podem perguntar às pessoas da Federação, que vão dizer que afinal eu tinha toda a razão quando disse que a equipa B não era um bom caminho de progressão para os jogadores mas sim os sub-23. Fui eu que disse isso na Federação faz 4 anos. Por isso, se descemos de divisão, não era do nosso interesse. Por coincidência, porque se fala tanto de dinheiro, em 3 jogadores, num comunicado enviado à CMVM, o Sporting pagou de comissão 1,5 milhões de euros. Doumbia (480 mil euros), Luiz Phellype (200) e Plata (400). Mas isso não interessa", finalizou o antigo presidente do Sporting.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas